Dom Alberto lança Retiro Popular 2010

Dom Alberto Taveira
Foto: Arquivo Canção Nova
O novo Arcebispo de Belém (PA), Dom Alberto Taveira, lançou neste domingo (31), durante o Kairos da Canção Nova, o 'Retiro Popular 2010'. O livro, que conta com edições anteriores, produzidas desde 1992 pelo prelado, traz reflexões diárias e semanais sobre a Quaresma.

:: Baixe o 1° capítulo do livro

No lançamento, Dom Alberto explicou como surgiu a ideia para a criação de um retiro que ajudasse os cristãos a viver bem este tempo, que é o mais importante da Igreja. Na oportunidade, ainda falou sobre a função da Quaresma na conversão.

“Durante alguns períodos do ano a Igreja insiste que tenhamos atitudes próprias da vida cristã. A Igreja na sua sabedoria nos dá a possibilidade de nos prepararmos para essas datas e, a cada ano, colhemos algo a mais”, explicou o prelado.

:: Adquira o 'Retiro Popular 2010'

Dom Alberto comparou estes 40 dias que precedem a Páscoa como uma academia de vida cristã. “Durante este tempo você entra em uma academia, e eu vou lhe pedir meia hora diária de exercício. Isso significa meia hora diária de oração”, enfatizou.

Este ano o título do Retiro Popular é ''Tenho Sede'', fazendo alusão à passagem bíblica que mostra Jesus crucificado dizendo justamente estas palavras. “O Senhor na cruz disse que tinha sede e Lhe deram vinagre. Deus nos quer tão bem que Ele tem sede da nossa fé. Quando o Senhor disse que tinha sede não era na intenção de que colocassem algo em sua boca. Era sede da conversão daqueles que estavam em torno  da cruz. E é isso que Ele quer de nós, hoje, também”, concluiu o Arcebispo de Belém.

:: Leia o pronunciamento na íntegra

Saiba mais sobre o Retiro Popular 2010:

Veja também:

:: Leia este conteúdo no Iphone
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo