Dom Antônio Cavuto celebra Missa para comemorar o Ano Sacerdotal na Canção Nova

A Quinta-feira de Adoração deste dia 11 de fevereiro contou com a presença de Dom Antônio Roberto Cavuto, bispo titular de Itapipoca (CE), e mais 27 sacerdotes da diocese. O prelado veio celebrar a Santa Missa das 16h, em comemoração ao Ano Sacerdotal.

:: Saiba mais sobre o Ano Sacerdotal

Na homília, Dom Antônio falou que precisamos de missionários que falem de Jesus. "O Documento de Aparecida está aí nos conclamando para que, como Igreja, sejamos discípulos e missionários; que falemos de Jesus aos outros. E falar de Jesus não é só falar com palavras, mas é testemunhá-Lo e mostrar que Ele é o caminho da salvação, da libertação. Nele, encontramos a libertação de todos os demônios que infernizam a nossa vida e de nossa família. Precisamos falar d'Ele, principalmente com nosso testemunho de vida pessoal, familiar, comunitário e eclesial".

'Precisamos falar de Jesus com nosso testemunho de vida pessoal, familiar e eclesial'
Foto: Wesley Almeida

.: Leia a homilia

O Ano Sacerdotal está celebrando os 150 anos de morte de São João Maria Vianney – Santo Patrono de todos os párocos do mundo. O Papa Bento XVI instituiu o ano comemorativo no dia 19 de junho do ano passado e será encerrado na mesma data de 2010.

Com o tema “Fidelidade de Cristo, fidelidade do sacerdote”, o Sumo Pontífice quer promover a espiritualidade sacerdotal e ajudar os padres a perceber cada vez mais a importância do seu papel e de sua missão na Igreja e na sociedade contemporânea.

:: Conheça a história de São João Maria Vianney

Em junho, os padres de todo o mundo se encontram em Roma para o Congresso Internacional de Sacerdotes, que acontece entre os dias 9 e 11, para encerrar o ano comemorativo. Os padres do Brasil são convidados para a atividade, motive o sacerdote da sua paróquia.


Veja também:

:: Saiba o que é Ano Sacerdotal e como receber indulgências neste tempo
:: Congresso Mundial de Sacerdotes já tem programação definida
:: Carta do Papa Bento XVI ao Ano Sacerdotal
:: CN Chama: a Palavra de Deus no seu celular
:: Leia este conteúdo no Iphone
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo