Dom Bosco e sua devoção a Nossa Senhora Auxiliadora

Dom Bosco, que desde pequeno aprendeu com sua mãe Margarida, a confiar inteiramente em Nossa Senhora, ao falar da Mãe de Deus sempre usou o título de Nossa Senhora Auxiliadora.

Para demonstrar o seu amor e a sua gratidão a Nossa Senhora, Dom Bosco fundou junto com Santa Maria Domingas Mazzarello a Congregação das Irmãs Maria Auxiliadora como monumento vivo de amor e gratidão.

Dom Bosco ensinou aos membros da família Salesiana a amarem Nossa Senhora, invocando-a com o título de AUXILIADORA. Pode-se afirmar que a invocação de Maria com este título teve um impulso enorme na vida e obra de Dom Bosco. O amor de Dom Bosco era tão grande por Nossa Senhora que Ela ficou conhecida também como a \”Virgem de Dom Bosco\”.

Escreveu Dom Bosco: \”A festa de Maria Auxiliadora deve ser antecipação da festa eterna que deveremos celebrar todos juntos um dia no Paraíso\”.

O grande apóstolo da juventude, Dom Bosco, adotou esta invocação \”Nossa Senhora Auxilidadora rogai por nós que recorremos a vós\” para sua Congregação Salesiana porque também Dom Bosco viveu numa época de luta entre o poder civil e o eclesiástico (igreja).

A Fundação Salesiana que está espalhada pelo mundo inteiro busca viver e passar para as pessoas o amor e a devoção a Nossa Senhora Auxiliadora. Nossa Senhora foi colocada à frente da obra educacional de Dom Bosco para defendê-lo em todas as dificuldades.

No ano de 1862, as aparições de Maria Auxiliadora na cidade de Spoleto marcam um despertar mariano na piedade popular italiana. Nesse mesmo ano, São João Bosco iniciou a construção, em Turim, de um santuário, que foi dedicado a Nossa Senhora, Auxílio dos Cristãos.

Veja também:

.: Saiba como surgiu a devoção à Nossa Senhora Auxiliadora
.: Especial Dom Bosco: conheça o santo da juventude


Adquira em nosso shopping:

.: Livro: \”A Virgem Maria – Papa João Paulo II\”, Prof. Felipe Aquino

.: Livro: Maria, A Mulher do Gênesis ao Apocalipse, Padre Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo