Dom da cura

"Padre Roger Luís fala sobre o dom de cura e reza por você"

Não somos nós que curamos; é Jesus. Cheio do Espírito Santo, Jesus saiu por todas as partes curando. Da mesma forma, o Espírito quer se manifestar em nós – que somos membros do Corpo de Cristo; as mãos e os pés do Corpo Místico de Cristo -, levando cura àqueles que dela precisam. Geralmente pensamos que a cura seja uma coisa extraordinária.

Padre Roger Luís
Foto: cancaonova.comi

Não. Para o povo cristão a cura, que vem por meio de Jesus, é algo normal, ordinário. O problema é que a nossa fé foi esfriando. Se o Senhor não operado curas, milagres, prodígios e sinais no meio do povo d'Ele, é porque este não tem acreditado.

De nada adianta o médico dar um bom remédio ao doente, se depois o enfermo chega em casa e faz o contrário do que foi indicado: não pode beber, mas bebe; não pode fumar, mas fuma; precisa se deitar cedo, mas fica até de madrugada fora de casa; não pode fazer esforço, mas sai por aí praticando esporte; não pode tomar sereno, mas não somente o toma, como também toma até chuva e se joga na piscina… É claro que assim não adianta nada o médico ter lhe dado o medicamento.

O mesmo ocorre com o Senhor: Ele está querendo curar seu povo, mas este, infelizmente, é rebelde; faz tudo contra Suas leis e mandamentos; e assim se perde pelos descaminhos da vida. A coisa mais importante para sermos curados pelo Senhor e conservados em plenitude de saúde é andar nos caminhos d'Ele.

Grande parte das nossas doenças são chamadas de "psicossomáticas"; são conseqüência de preocupações, ansiedade, angústia, ressentimento, rancor… Causam problemas de estômago, vesícula, rim, coluna, dor de cabeça, problemas respiratórios, pressão alta, baixa… São conseqüências de nossa vida – desviada dos caminhos do Senhor.

O dom da cura e o dom da fé estão ligados. Porque acreditamos, oramos pelas pessoas, como Jesus mandou: “Em qualquer casa onde entrardes, dizei: Paz a esta casa. Se ali houver algum doente, orai por este doente. Recebestes de graça, de graça dai” (…). E o Senhor garante: “E a oração da fé salvará o enfermo. E o Senhor o levantará”.

Cristo não apenas mandou fazer isso, mas deu o exemplo. Os apóstolos viam-No fazendo isso constantemente. Quando Ele chegou à casa de Pedro, viu que a sogra deste estava doente, com uma febre altíssima. Jesus orou por ela, orou com expectativa, e a cura aconteceu. Era assim constantemente, e os apóstolos aprenderam. Quando foram mandados dois a dois, ao voltarem contaram as maravilhas que o Senhor realizara.

Faça isso: comece a orar pelas pessoas, para que sejam curadas. Não espere juntar uma platéia para começar. Comece em casa. Em geral, é mais fácil começar pelas crianças. Elas são muito sensíveis, não têm pecado nem barreiras. A cura acontece muito facilmente nelas. Você vai crescer na fé, orando e vendo a cura se realizar; vai acreditar ao comprovar que o Senhor cura por meio de nós. O Senhor quer que você acredite nisso. Não é você quem vai curar, porque o próprio dom de cura vem do Espírito Santo. É o Espírito quem cura; nós somos apenas instrumentos d'Ele.

 

Assuntos relacionados:

:. Dom de línguas


 

 Participe do Acampamento de Pentecostes 


↑ topo