Dom de ciência: conhecimento do valor das criaturas em relação a Deus

Pentecostes é a festa do derramamento do Espírito Santo sobre a Igreja. A Terceira Pessoa da Santíssima Trindade se manifesta aos fiéis por meio dos dons carismáticos e dos dons de santificação.

Para celebrar esta data, a Canção Nova realiza – de 10 a 12 de junho – o Acampamento de Pentecostes em sua sede, na cidade de Cachoeira Paulista (SP)

Um das virtudes que o Espírito Santo nos concede é o dom de ciência. Também conhecido como dom do conhecimento, ele dá ao homem a capacidade de descobrir, inventar, recriar formas e maneiras para salvar o ser humano e a natureza. Assim como suscita atitudes de participação, de luta e ousadia diante da cultura da morte atual.

Por meio desse dom nos é concedido conhecer o verdadeiro valor das criaturas em relação ao seu Criador. Nós sabemos que o homem moderno, justamente por causa do desenvolvimento das ciências, é exposto particularmente à tentação em dar uma interpretação naturalista ao mundo.

Neste vídeo, padre Anderson Marçal ajuda você a rezar e a pedir a Deus o dom de ciência para sua vida:

Se você mora no Vale do Paraíba, região de São Paulo; no sul de Minas Gerais ou no sul do Estado do Rio de Janeiro (RJ), regiões próximas à sede da Canção Nova, reúna sua família, traga seus amigos e venha passar momentos de intimidade com Deus neste Território Eucarístico. 
:: Ônibus farão percurso Canção Nova – Aeroporto de Guarulhos (SP)

O encontro de Pentecostes é gratuito e não há limite de idade para participar. Você pode se hospedar na Pousada Sérgio Abib, que conta com 264 leitos, ou no Camping Canção Nova. Para informações sobre mais locais de alojamento conheça a Hospedagem Papa Bento XVI e o Grupo de Apoio às Pousadas.

:: Conheça as regras do camping
:: Saiba mais sobre a Pousada Sérgio Abib

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo