Dom Odilo participa do 'Abraça São Paulo'

Foi com o coração entusiasmado que o arcebispo de São Paulo, cardeal Dom Odilo Pedro Shrerer, esteve hoje no evento Abraça São Paulo para festejar com a Canção Nova a inauguração de sua retransmissora na capital paulista. O motivo de tanta alegria é a contagem regressiva para a canonização de Pe. Anchieta, marcada para o dia 2 de abril, em Roma.

Arcebispo de São Paulo, cardeal Dom Odilo Pedro Shrerer 
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Depois de 417 anos de espera, finalmente o “Apóstolo do Brasil”, considerado um dos fundadores da cidade de São Paulo, será canonizado. Dom Odilo anunciou um dia de louvor e agradecimento pela canonização do padre jesuíta. No dia 6 de abril as missas nas igrejas da capital serão em ação de gracas por esse marco na vida da Igreja no Brasil. ”Na verdade ele sempre foi santo, agora a Igreja está reconhecendo isso”, disse. Dom Odilo motivou os fieis a participarem também da procissão que sairá do Páteo do Colégio, marco da fundação de São Paulo, às 10h, em direção à Catedral da Sé, com a presença de autoridades.

Dom Odilo deu a benção já clamando pela intercessão do futuro santo e convidou a todos para que rezem pelo novo bispo de Guarulhos, Dom Edmilson, até então bispo de Barretos-SP, cuja posse será na tarde de hoje.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo