Dom Orani Tempesta preside Missa de abertura do Encontro das TVs Católicas

Lembrando, nesta manhã, as dores de Nossa Senhora, o Arcebispo do Rio de Janeiro (RJ), Dom Orani João Tempesta, presidiu a Santa Missa na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), enfatizando uma realidade que deve ser sempre transformada: a realidade da dor.

Durante a homilia, o prelado falou sobre as muitas angústias da Virgem Maria diante do sofrimento de seu Filho na Cruz, relacionando-as aos sofrimentos do mundo atual. Ele afirmou que a figura de Nossa Senhora das Dores traz o seu olhar de dor pela sociedade, recordando que Deus enviou Seu Filho para dar a vida por nós e, por isso, devemos, como ela, estar sempre em pé. “A dor não pode ser rejeitada, mas assumida; pois ela nos faz ser sinais de que passamos por momentos difíceis, mas alcançaremos a ressurreição”, refletiu. [leia a homilia]

Encontro das Emissoras Católicas de Televisão
Foto: Wesley Almeida

Dom Tempesta está presente na Chácara de Santa Cruz, sede da comunidade católica fundada pelo monsenhor Jonas Abib, para se reunir com os representantes das maiores emissoras católicas da televisão brasileira e com os membros da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) para reflexão, estudo e análise dos avanços dos meios de comunicação da Igreja no país.

De acordo com o arcebispo, o encontro vai refletir sobre a Cruz de Jesus Cristo: “Somos chamados a nos perguntar como passamos o sentido da Cruz para uma sociedade que tem rejeitado até mesmo este símbolo”, aponta o prelado.

Ao final da cerimônia, o presidente da Celebração Eucarística agradeceu o acolhimento da Canção Nova e enfatizou o trabalho da CNBB para que os meios de comunicação católicos possam formar uma única associação nacional, a SIGNIS Brasil (Associação Católica Mundial para a Comunicação) – como já existe internacionalmente – que vai representar, por intermédio de seus departamentos, o trabalho de comunicação da Igreja no mundo e em nosso país. “Essa reunião faz parte de um acompanhamento da CNBB ao entrosamento das emissoras católicas e, ao mesmo tempo, da expectativa da criação dos estatutos e a filiação da SIGNIS no Brasil”, finaliza o Arcebispo do Rio de janeiro.

Veja também:
:: Leia este conteúdo no Iphone
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova 
:: Baixe wallpaper especial para o 'Mês da Bíblia' no seu celular

 

↑ topo