Domingo de Ramos em Rio Bonito (RJ)

Mais de três mil pessoas acompanharam, no dia 5 de abril, a Missa de Domingo de Ramos – cerimônia que abre as celebrações da Semana Santa -, na quadra do Rio Bonito Atlético Clube. A Celebração foi presidida pelo Padre Eric Araújo e concelebrada pelo Monsenhor Guedes e o Padre Eduardo.

As quase duas horas de Celebração se iniciaram com uma procissão que seguiu da Paróquia São João Batista, com cerca de 600 pessoas que bendiziam com ramos nas mãos “Bendito o que vem em Nome do Senhor. Hosana nas alturas!”, até a quadra do clube, juntando-se ali com as Paróquias do Centro e de Boa Esperança.

Fiéis no Domingo de Ramos
Foto: Leandro Gonçalves

Em sua homilia, Padre Eduardo comentou o episódio da entrada de Jesus em Jerusalém, aclamado pela multidão que canta. O sacerdote interrogou-se sobre o verdadeiro significado Daquele que deu a vida por nós, Jesus Cristo: “Se Jesus quisesse nos perguntar algo, o que Ele nos perguntaria: Você, meu amado, entendeu o que Eu fiz na cruz? Você entendeu todo o meu amor? Você entendeu o Evangelho? De que lado estamos no drama da Paixão de Jesus? Exortando à reflexão, o Padre reafirmou: A Cruz do Crucificado é a Esperança e Salvação”.

Matéria enviada por Leandro Gonçalves, de Rio Bonito (RJ)



Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo