Dunga lança DVD inspirado na arte urbana durante o Hosana Brasil 2010

“Vem amigo, vem cantar comigo! Segue o seu coração, vem fazer parte desta geração”. Foi com essa música que o missionário Dunga começou o show de lançamento do seu primeiro DVD, intitulado “Dunga Eletroacústico”, na noite deste sábado, 4. A letra resumiu o que foi a apresentação: um coro de milhares de jovens cantando uma “canção nova”.

Show lança DVD "Dunga Eletroacústico"

.: Adquira “Dunga Eletroacústico” no Shopping CN

O DVD mescla música católica com inspiração em expressões artísticas modernas como o street dance, hip hop e esportes radicais. O trabalho foi gravado em High Definition (HD) e traz o melhor dos 20 anos de carreira do cantor e ainda as músicas inéditas “Ei, amigo”, “Como não falar do seu amor” e “Realiza o milagre em mim”.

No cenário do show, um telão mostrou partes de clipes gravados exclusivamente para o produto em Londres, na Inglaterra, Campos do Jordão (SP), e na antiga estação ferroviária de Cachoeira Paulista (SP) – onde fica a sede da Canção Nova. O músico Brais Oss fez uma participação especial nas músicas “Levanta a cabeça” e “Incendeia a minha alma”; o primeiro guitarrista católico brasileiro Boy participou na canção “Profeta do amor”; e o tecladista Fábio Roniel em “Restauração”.

Jovens de todo o Brasil e até do exterior participaram da apresentação

.: Veja + fotos no Flickr

Por falar na música “Restauração”, como em outros shows do Dunga, ela foi um dos momentos mais emocionantes da apresentação musical. “Esta música expressa tudo o que sou, tudo o que penso e tudo o que sei, o que eu acredito. Realmente existe um processo constante de restauração em nossa vida; não podia faltar de jeito nenhum nesse DVD”, explicou o cantor.

O show de lançamento se encerrou com “O meu lugar é o céu”, para mostrar a juventude que a geração nova cantada no início da apresentação tem a única missão de resgatar almas para Jesus. O casal André e Amanda Pinheiro, de São Gonçalo (RJ), venceram uma promoção feita no Portal Canção Nova e acompanharam do palco o lançamento. “Foi uma experiência totalmente diferente, única. Ver o calor do público vibrando, o show de perto… Nossa, não tem explicação!”, acentuou André.

André, Dunga e Amanda depois do show

O carioca acredita que venceu a ação por providência, já que tem uma história inusitada com o Dunga. “Fiquei muito feliz quando percebi que ganhei. Estava voltando do almoço, deu vontade de chorar, de gritar, mas não pude fazer nada porque estava no trabalho. Quase matei minha esposa de susto quando liguei para ela desesperado, foi bem na época do caos no Rio de Janeiro”, contou.

Esta é a quarta produção do gênero lançada pela Gravadora Canção Nova. A primeira foi o DVD “Como é linda nossa família”, com o fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib; a segunda foi a gravação do DVD “Diácono Nelsinho Corrêa Ao Vivo”, e, em seguida, foi produzido o DVD “Barco a vela”, da missionária Eliana Ribeiro.

Assista um trecho do show e também veja o casal André e Amanda no palco:

Veja também:

.:  Salette Ferreira reza pela cura interior dos peregrinos

.:  Acompanhe a aventura de uma peregrina na Canção Nova

.: “Quebrar as desarmonias interiores”, homília do padre Fábio de Melo

.: Vídeos e áudios exclusivos de bastidores do Hosana Brasil

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo