Dunga: "No carnaval a alegria de ser de Deus"

Toda a criatividade está ligada diretamente a Deus Criador, temos que nos abrir a todo tipo de criatividade. No carnaval nós podemos nos adaptar aos ritmos que conhecemos hoje, músicas com letras cristãs, podemos ter trio elétrico, fantasias e várias coisas que possam atrair e fidelizar-nos a Deus.

Não basta atrair para os três dias, mas para a vida toda, acredito que a alegria, o bom humor são coisas que vão contagiando o coração das pessoas e assim exorcizando todo o tipo de tristeza e de trauma. Nós podemos viver o PHN no carnaval de uma maneira muito radical, não significa ser chato, significa ter raiz. Nesta época é preciso estar com pessoas que têm o mesmo propósito que você, é necessário optar e escolher. O cristão vive de escolhas e decisões, então, no carnaval o melhor é não ficar sozinho, especialmente num ambiente funesto.

A primeira maneira para viver o PHN é estar em comunidade, essa é a proposta. É simples. É a disposição de não pecar por um dia. Pecar é errar o alvo, uma das boas traduções de pecado é essa: imagine você mirando um bom relacionamento com o seu namorado e acertando a prostituição, imagine você mirando o seu casamento e acertando o adultério, então pecar é errar o alvo.

Para não errar precisamos estar com quem o ano inteiro tem buscado a Deus. Você vai partilhar vida, se divertir, rir, pular, só que de maneira sadia, então uma boa pedida é vir para a Canção Nova, para estar conosco e participar desse tempo, maravilhoso.

Aqui você vai encontrar tudo de sobra, menos o pecado, então é uma boa opção. No carnaval vivemos a experiência e a expectativa de um tempo de penitência. A palavra carnaval significa “carne vale”, uma grande festa cristã, sabiam que depois dela viriam quarenta dias de penitência, onde não poderiam comer carne, vestiam-se com roupas mais simples, cobriam-se de cinzas e até mesmo de saco, infelizmente as pessoas que não eram cristãs, começaram a copiar mal essa festa do carnaval.

Quero fazer um convite, venha para cá. Venha fazer a experiência de passar um carnaval diferente, de encontrar pessoas que tem o mesmo propósito que você, propósito de pessoas que estão do outro lado do seu país e que buscam a mesma coisa que você: felicidade, uma vida melhor, vida de qualidade.

Venha ver que outras pessoas fazem o mesmo esforço e têm a mesma vibração para buscar a santidade. Você vai perceber que a sua vida é semelhante à de muitas pessoas, que têm a mesma batalha, buscando o mesmo ideal. Você vai se sentir inserido numa comunidade, que vibra e que sabe o que quer.

A maior alegria de Deus é ver acontecer na vida de seus filhos aquilo que Ele sonhou para cada um deles. Pense em você sendo o que Deus pensou. A vontade de Deus para a sua vida é a melhor coisa que pode existir.

É um bom começo é passar o carnaval aqui na Canção Nova.

Venha, estamos esperando você de braços abertos. Valeu Jovem!

Dunga
Comunidade Canção Nova

Veja também:

.: Cobertura: Como é o carnaval na Canção Nova?
.: Preservativos: Será a melhor forma de viver o carnaval?

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo