Dunga

:: Biografia

Francisco José dos Santos, o Dunga, nasceu em Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, no dia 2 de março de 1964. Filho de Francisco dos Santos e Maria Benedita de Lima Santos, trabalhou como metalúrgico e também mecânico de uma grande empresa da região. Ingressou na Comunidade Canção Nova, da qual hoje é missionário, já casado e pai do primeiro filho. Ele e sua esposa Benedita Edinéia dos Santos (Néia) são casados há mais de 20 anos e têm três filhos: Felipe, Priscila e Ana Carolina.

A busca pela vivência cristã aconteceu como uma maneira de abandonar o vício das drogas, que o acompanhou durante toda a sua adolescência. Consagrado da Canção Nova há 15 anos, Dunga cumpre a missão de evangelizar por meio da música. Hoje, é considerado um dos ícones da comunidade católica enquanto Sistema de Comunicação. Participa de acampamentos de oração, encontros religiosos, congressos e peregrinações por todo o mundo, além de apresentar programas na TV, rádio e WebTV da Canção Nova.

:: Missão

Dotado de uma personalidade moderna e irreverente, Dunga é o representante da evangelização jovem na Canção Nova e, da sede de santidade e vontade de fugir do pecado vista na juventude, idealizou a marca PHN (Por Hoje Não vou mais pecar), bandeira que vem arrastando multidões de jovens que, convictos da verdade estampada nesta ideologia, acompanham seus shows pelo Brasil e por países que já receberam o músico, como: Alemanha, Japão, Inglaterra, Itália, França, Portugal, Paraguai, Canadá, Estados Unidos, Turquia, Grécia e Austrália.

:: Discografia (Gravadora Canção Nova)

  • Pense Bem
  • Deus Existe
  • Remix “Dunga na Pista
  • Dunga 15 Anos (ao vivo)

:: Livros (Editora Canção Nova)

:: DVD (Gravadora Canção Nova)

  • Dunga Electroacústico (será lançado no Hosana Brasil)

:: Dunga na internet

Blog – blog.cancaonova.com/dunga

Twitter – @dungaphn

.: Confira palestras do Dunga na Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo