DVD 'Como é linda a nossa família'

Durante o Acampamento de Carnaval – que vai ser realizado de 2 a 6 de fevereiro – no sábado, dia 2 de fevereiro, dia em que a Comunidade Canção Nova celebra seus 30 anos de fundação, acontecerá o esperado lançamento do DVD "Como é linda a nossa família" do monsenhor Jonas Abib.

A gravação aconteceu – no teatro da AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras) na cidade de Resende (RJ) no dia 10 de agosto de 2007 –, em clima de muita alegria, fé e gratidão a Deus.

Gravação do primeiro DVD do Monsenhor Jonas Abib
Foto: Canção Nova

Alguns integrantes do coral Canção Nova partilham a alegria de participar desta grande celebração. Confira:

"Meu primeiro contato com a Comunidade Canção Nova foi quando monsenhor Jonas lançou o CD 'Como é Linda a Nossa Família'. Na ocasião, eu vi todos os músicos, os casais, os padres todos juntos celebrando o aniversário do monsenhor. E, agora, nesta celebração, poder participar do DVD “Como é Linda a Nossa Família”. É uma profecia que se cumpre na minha vida também, para que a minha vocação seja semente para muitas outras vocações. O momento do show mais marcante foi na hora em que a Luzia e o Eto fizeram uma homenagem a ele, falando da luta dele, quando o Eto disse que não desejava aquilo para o monsenhor, nunca, não desejava que ele gravasse um DVD, porque era muito trabalho, para um senhor da idade dele; era muito desgaste físico, mental, espiritual, e tudo o mais, por isso não desejava isso. Mas aí o monsenhor virou e disse para ele: 'Pois você pode me empurrar, você pode me colocar para frente, quando eu não tiver mais força, quando eu estiver desanimado, quando eu estiver triste, mesmo assim você me coloca para frente, porque eu quero ir até o fim'. Este foi o momento mais marcante para mim."
Ana Lúcia

"Foi a experiência de aprendizado; eu – que não era de ministério de música antes de entrar para a Canção Nova – estar ali: vendo meu ‘pai’ [monsenhor Jonas Abib] dando o seu 'tudo' o tempo todo. Foi emocionante!
Deixar meus lábios cantarem, naquelas horas no teatro, foi, de fato, deixar que minha alma expressasse tudo o que não conseguia dizer… Eu que, um dia no discipulado, chorando, cheguei a pedir para o monsenhor me ajudar, pois eu não sabia como fazer para cantar, pois como ele no início, tinha medo. Ele me explicou teoricamente, mas, ali na gravação, aprendi na prática – com gestos e expressões dele – como fazer, e como fazer bem. Mas, acima disso, foi uma alegria estar nesse momento tão especial para ele, pois sei que ele ama música e estar realizando um sonho do seu coração, para mim, foi esplendoroso.
Ali consegui cantar uma canção nova anunciando: 'Como é linda nossa família!'"
Karina Maria da Silva

"Para mim, estar na gravação do DVD foi, sem dúvida nenhuma, um privilégio. Primeiramente por estar junto com o monsenhor Jonas Abib, meu pai-fundador, e depois por fazer um trabalho de tamanha grandeza – por aquilo que o próprio trabalho é – e também por se tratar de mais um meio de comunicar Deus e seu Reino. Com o monsenhor Jonas nós participamos de sua profecia; enquanto eu estava ali com meus irmãos, era assim que me sentia e dentro de mim eu dizia: 'Ele está profetizando e nós estamos aqui profetizando com ele'".
Débora Lira

"Para mim, participar do DVD do monsenhor Jonas foi um privilégio, um alegria imensa. Foi um momento único poder estar lá, estar nos preparativos, nos bastidores, acompanhar alguns detalhes, ver todo o esforço dele para dar o melhor de si, dar tudo! Foi emocionante, porque cada música fala de nós Canção Nova, fala da nossa história, fala da experiência dele com Deus. Então, cantar as suas canções é fazer uma experiência com Deus. O monsenhor Jonas é um grande músico, mas, mais do que isso, é um grande homem de Deus, que vive muito bem o seu lema ‘ser tudo para todos’. Participar do DVD dele foi aprender que eu preciso viver isso, dar tudo de mim, o meu melhor para Deus e para os outros".
Gillianna Nara

"Cantar com o pessoal do coro Canção Nova na gravação do DVD foi fazer parte da realização de um sonho do coração do próprio monsenhor. Foi também uma grande responsabilidade. Assim como ele deu o seu melhor, nós também tivemos de fazê-lo. Há anos ele sonhava que esta nova musicalidade acontecesse na comunidade. Então, no dia da gravação, ver aqueles ‘olhos de menino’ brilhando de alegria em ver cada um de nós, seus filhos, ali no coro, abrilhantando as suas músicas, para mim, foi a maior recompensa. Vejo hoje o monsenhor realizando seu sonho em nós. Isso me alegra profundamente".
Ana Néri

"Quando fui convidado para participar do coral do DVD, fiquei muito feliz, pois senti que algo diferente Deus tinha reservado – não só para mim, mas para os meus irmãos e, conseqüentemente para a Canção Nova. Cada música que cantávamos, imaginávamos o monsenhor Jonas, seu sorriso, seus olhos brilhando ao ver a beleza que cada canção apresentava. Sentíamos a presença de Deus e do carisma Canção Nova agindo em nós todas as noites em que nos reuníamos para a gravação. Houve um dia – quando estávamos em oração no estúdio de música – que sentimos algo tão forte, a presença de Deus era tão intensa, que começamos a chorar. Aparentemente não tínhamos motivos para chorar, mas Deus estava agindo no nosso canto. Sinal disso é a unção de cada música, é o sucesso que já é esse DVD no coração de Deus e que será em todo o Brasil e, porque não dizer, no mundo. De fato, o Senhor mostrará para todos como é linda a nossa família".
Francisco Barbosa

"Quando fui convidada para fazer parte do coro de gravação do DVD, eu me senti indigna, mas, ao mesmo tempo, honrada em Deus, pois sabia que seria um momento marcante para toda a comunidade. Hoje, dentro de mim, tenho o seguinte pensamento: mesmo que um dia eu não venha mais a ministrar a música, apenas pelo fato de ter vivido aquele momento já valeu a pena, pois pude perceber que Deus me vê e sabe a alegria que eu trago dentro de mim por ser Canção Nova e me colocar a serviço".
Patrícia Félix

"Meu sonho sempre foi participar de um momento de evangelização com nosso fundador, monsenhor Jonas Abib. Mas nunca imaginei que um dia poderia estar ali. Foi algo fantástico! Não só cantar, fazendo o backing vocal, mas estar ali junto com os irmãos da Comunidade Canção Nova, sendo ‘comandados’ por ele. E ele, monsenhor Jonas Abib, realmente liderou a festa! Foi gratificante, para mim, como filho, como músico e como consagrado!"
Carlos Eduardo Campos dos Anjos (Cadu)

Um presente para você:
Assista: Monsenhor Jonas canta a música "Glória Deus" 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo