Encenação da Via-sacra na Canção Nova

Dentro do Acampamento de Semana Santa, acontece a encenação da Via-Sacra. É a meditação dos passos de Jesus em seu caminho até o calvário.

A via-sacra na Canção Nova é um dos pontos altos dentro deste evento, e reúne centenas de pessoas meditando a via dolorosa de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Assista: Via-sacra na Canção Nova


:: Medite as estações da Via-Sacra ::

A Via-sacra é uma oração que nos lembra o sofrimento de Jesus no percurso de sua divina missão redentora.Trazemos a você alguns depoimentos de pessoas que fazem parte desse projeto.

"Trabalho no roteiro, figurino e direção de atores. Vale muito a pena fazer este trabalho pois percebemos que é uma oportunidade para vivenciarmos os mistérios da nossa salvação. É para salvar almas. Tudo que nós fazemos aqui com muito sacrifício, contando com a providência em todos os sentidos desde o figurino até a participação dos atores. A cada ano rezamos com um grande publico aqui presente, e também pelo nosso Sistema Canção Nova de Comunicação. Todos fazemos uma profunda renovação de amor a Jesus. Nutrimos a esperança de sair da morte já ir passando para a ressurreição." Testemunhou a missionária da Comunidade Canção Nova Marlúcia Carvalho.

Nazaré Araújo, durante a via sacra representou Veronica, e em entrevista com o cancaonova.com ressaltou a alegria de fazer parte deste momento. "Fazer parte do elenco da via-sacra é uma honra muito grande. Quando fui convidada a participar e fomos vivenciando os ensaios, a sensação que tive é de reviver realmente o que aconteceu. Não é algo simplesmente físico, mas espiritual. Cantar e enxugar o rosto de Jesus Cristo é muito espiritual. O Verônica sentiu naquele momento é muito forte. Verônica venceu os guardas para enxugar o rosto de Deus.Se compadeceu de Jesus que estava ali cansado e sofrido. Nós também deveremos fazer como Verônica fez: atravessar tudo para ficar perto de Jesus." afirmou Nazaré.

Assista: Nazaré Araújo (Verônica) canta Meu Chamado

Luzia Santiago Co-fundadora da Comunidade Canção Nova também fez parte da Via-sacra meditando as estações juntamente com Eugênio Jorge. Encontramos a Luzia nos bastidores junto ao elenco, e ela deixa uma mensagem de esperança a todos os internautas.

:: Veja cobertura completa da Semana Santa na Canção Nova

 

Conheça mais do nosso conteúdo:


:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: Conheça nossos aplicativos para iOS
:: Conheça nossos aplicativos para Android

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

 

↑ topo