"Encontrar-se com o Cristo é encontrar-se com a salvação"

Neste fim de semana, acontece na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista(SP) o Acampamento "Encontramos o Cristo". A missionária e ministra de música Eliana Ribeiro é uma das presenças confirmadas neste encontro.Em entrevista à equipe do cancaonova.com partilhou da sua experiência pessoal de encontrar-se o Cristo e de se deixar ser encontrada por Ele.

Ouça, na íntegra, a entrevista:

cancaonova.com: Eliana, para você, o que é se encontrar o Cristo e o que significou esse encontro?

Encontrar com o Cristo, é para mim, encontrar-me com a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade, ou seja, o Emanuel que significa "Deus conosco". A partir disso, me encontro com a salvação, que é a coisa mais importante para o homem, porque nos tempos atuais como desde todo o sempre, é da natureza humana ter sede de Deus. A única Pessoa que pode completar os anseios do coração do homem é o Senhor Jesus.

Então, para mim encontrar com o Cristo é encontrar-se com a salvação, dando para a minha vida um novo rumo, novo caminho e vida nova! Porque aquele que abre o coração para Jesus é transformado, e de fato, muda de vida. Aquele que abre-se e faz esta experiência encontra o sentido da vida e da sua história; a partir daí suas escolhas não são mais as mesmas.

É claro que existe o encontro pessoal com Jesus, mas este encontro deve atualizar-se todos os dias e em qualquer situação. Por isso abra o coração e permita que nele Deus entre nele.

:: Como me encontrar com o Senhor?

cancaonova.com: O tema deste acampamento é "Maranatha, Vem Senhor Jesus", como o fiel deve se preparar para ter este encontro com o Senhor?

É um tema providencial, por ser o título da última faixa do CD "Encontramos o Cristo". Trata-se da pregação da Canção Nova, ou seja, aquilo que é o anúncio da nossa comunidade: a Segunda Vinda de Cristo, este é o fim para aquilo que fomos feitos. Por isso, ao vir para este acampamento abra o seu coração.

Não sei o que você está vivendo ou as dificuldades que você tem enfrentado, mas abra o coração para a Providência Divina. Vamos, durante todo o evento trabalhar com o tema do livro do monsenhor Jonas Abib, “Providência Divina – Considerai como crescem os lírios”, pois fala da expectativa dessa Segunda Vinda de Cristo.

cancaonova.com: Na sociedade atual, que tipo de barreiras tem impedido das pessoas se encontrarem com Deus?

Thiago Tomé, padre Roger Luís e Eliana Ribeiro durante o último acampamento
Foto: Arquivo/cancaonova.com


Uma das maiores barreiras é o egoísmo, pois as pessoas têm sido cada vez mais independentes ou até mesmo prepotentes. Não estou fazendo um julgamento, pois todos nós temos passado por situações semelhantes.

A Nova Era propaga uma filosofia de que não precisamos uns dos outros; propagando uma fé subjetiva ou de uma realidade onde tudo é relativo. Todas essas coisas nos afastam de Deus, fazendo com que pecamos cada vez mais.

Não viva na desconfiança a respeito de Deus e da sua misericórdia ou ainda no descrédito que Ele existe. Os desafios são grandes, por isso somente a Palavra e a Eucaristia convencerão nossos corações.

cancaonova.com: Durante da Jornada Mundial da Juventude, que aconteceu no Rio de Janeiro, o Papa Francisco propôs a cultura do encontro, convocando os jovens a não terem medo de anunciar Jesus. Na sua opinião, quais são esses medos que assolam a juventude e o que fazer para não parar neles?

O maior medo da juventude é de achar que, seguindo a Deus, a sua vida perde a graça. Talvez, isso aconteça por experiências familiares, falsos testemunhos ou tradição de achar de quem é de Deus é careta e só vive dentro da igreja, mas não é assim.

Jovem, quanto mais formos de Deus mais livre nós seremos para amar, perdoar e ainda nos realizarmos naquilo que é a nossa vida. Para que você não pare em seus medos seja corajoso, se lance em Jesus e faça a experiência da verdadeira liberdade, sem deixar de ser jovem.

:: Encontrar-se com Deus e deixar-se ser encontrado por Ele

cancaonova.com: No Acampamento "Encontramos o Cristo", o tema da sua pregação será “Estou nas mãos do Senhor”, o que você pode adiantar sobre este momento?

Esta pregação será focada no livro “Providência Divina – Considerai como crescem os lírios” e toda a realidade que o Senhor nos inspirar. Temos como o projeto de vida esta preparação para a Segunda Vinda de Cristo e o tema da minha pregação falará da confiança total em Deus.

Devemos esperar em Deus, mas não esquecer de vivermos o nosso presente: projete o seu futuro mas tenha o seu coração em Deus.

 

Veja mais:
:: Esperamos Senhor a sua volta
:: Sou capaz de amar
:: Fui alcançado pelo Amor do Pai

↑ topo