Encontro com catequistas reúne mais de 500 pessoas no Auditório São Paulo

“Se a Igreja fosse estática não perduraria há dois mil anos”. Foi com esta frase que a Mestre em Teologia Bíblica, Solange do Carmo, começou a primeira partilha da Assembleia Diocesana da Catequese de Lorena (SP) – que aconteceu das 8 às 16 horas, na sede da Comunidade Canção Nova, hoje (4). A palestrante tentou mostrar, para os mais de 500 catequistas presentes no encontro, que os católicos também se adequam às mudanças da sociedade a fim de evangelizar com maior eficácia. “É claro, que sem ferir os princípios cristãos. Nós só trabalhamos de uma forma diferenciada, atrativa às necessidades de cada época”, explicou.

Solange enfatizou que os catequistas precisam trabalhar de forma mais dinâmica com as crianças e jovens para que eles se sintam atraídos pela Palavra de Deus, neste mundo que oferece conteúdos na internet, na TV, nos games, e em diversos outros meios, que os desviam do Pai.

Mais de 500 catequistas participaram da assembleia
Foto: Ariane Fonseca

Na assembleia, foi apresentado aos responsáveis pela Catequese das 28 paróquias da Diocese de Lorena – que compreende as cidades de Piquete, Cruzeiro, Lavrinhas, Queluz, Areias, Lorena, Cachoeira Paulista, Silveiras, Canas, Cunha, Campos Novos, São José do Barreiro, Arapeí, Bananal – um novo material de apoio que deverá ser implantado em 2010. Intitulado “Catequese Permanente”, os livros, produzidos pela Editora Paulus, serão utilizados para a preparação da Primeira Eucaristia, da Perseverança e da Crisma.

Na oportunidade, ainda foi lançado o projeto da Escola Diocesana de Atualização Catequética, que ficará no Centro Diocesano de Evangelização – previsto para ser inaugurado ainda este ano. Cada paróquia poderá enviar, em 2010, dois catequistas para essa escola, que funcionará a cada dois meses (um final de semana por bimestre), a fim de discutir meios eficazes de evangelização.

Solange do Carmo apresentou duas palestras no encontro
Foto: Ariane Fonseca

A I Assembléia Diocesana da Catequese de Lorena aconteceu no Auditório São Paulo. O encontro começou com a celebração da Santa Missa, contou com duas palestras da professora Solange do Carmo, seguida da apresentação das novidades para 2010 na diocese.

Veja também:

:: Leia este conteúdo no Iphone
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo