Encontro prepara os cristãos para a luta contra o mal

De 2 a 4 de março a Canção Nova promove o Acampamento "Livrai-nos no Mal", na sede da comunidade, em Cachoeira Paulista (SP).

 

Wesley Almeida/cancaonova.com

 

 

O encontro, cujo tema é “Fazei o bem e o mal não vos atingirá” (Tob 12, 7b), tem como objetivo preparar os cristãos para o combate espiritual e mostrar a importância das atitudes benéficas na luta contra o mal.

O Catecismo da Igreja Católica nos ensina que não há nenhum elemento da mensagem cristã que não seja, por uma parte, uma resposta à questão do mal. Mas por que Deus não criou um mundo tão perfeito que nele não possa existir mal algum? Segundo seu poder infinito, Deus sempre poderia criar algo melhor. Todavia, em sua sabedoria e bondade infinitas, Deus quis livremente criar um mundo 'em estado de caminhada' para sua perfeição última. (Cf. 309, 310 CIC)

Não damos o devido valor às coisas que conseguimos de forma fácil. E Deus, em Sua sabedoria, conhecendo a Sua criação, compreende que nossa existência depende do esforço e do crescimento espiritual, os quais, entre outras formas, conseguimos conquistar ao ultrapassarmos os obstáculos.

A forma com que o sofrimento se apresenta em nossa vida passa pelo nosso livre-arbítrio, dado a nós pelo próprio Deus. Ou seja, é a partir das escolhas que fazemos e, consequentemente, das soluções encontradas é que permitimos, ou não, que o mal aja em nossa história.

Portanto, é necessário lembrar que somos um povo pascal e precisamos saber vivenciar, de forma concreta, o Cristianismo, usando das dificuldades para nos aprofundar na intimidade com Deus.

Veja também:

 .

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo