“Enraizados e edificados em Cristo, inabaláveis na fé”

Quero convidar vocês a pegarem comigo a Palavra de Deus, na Carta de São Paulo aos Colossenses (Cl 2, 6-12ss):

“Assim como acolhestes o Cristo Jesus, o Senhor, assim continuai caminhando com ele. Continuai enraizados nele, edificados sobre ele, firmes na fé tal qual vos foi ensinada, transbordando em ação de graças. Que ninguém vos faça prisioneiros de teorias e conversas sem fundamento, conforme tradições humanas, segundo os elementos do cosmo, e não segundo Cristo. Pois nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade. E nele participais da plenitude, nele que é a cabeça de todo principado e potestade. Nele também fostes circuncidados, não por mãos humanas, mas na circuncisão de Cristo, pelo despojamento do corpo carnal. No batismo, fostes sepultados com ele, com ele também fostes ressuscitados, pela fé na força de Deus que o ressuscitou dentre os mortos.”

É assim que precisamos caminhar, nós que já conhecemos a Cristo, e sabemos que muitas vezes caímos, nos ferimos, mas o que São Paulo falou aquela comunidade é a voz de Deus hoje, para nós, precisamos continuar caminhando com os olhos fixos em Cristo, edificados, enraizados, e firmes na fé.

A fé é a certeza da vitória, mas ainda estamos lutando, assim, para cantarmos está vitória é necessário que renunciamos tudo o que abala o fundamento da nossa fé em Cristo. Esta Palavra nos mostra que a nossa vida precisa ser um transbordamento de Ação de Graças.

O Hosana Brasil é o espaço de transbordamento, fomos acumulando durante o ano muitas situações, lutas, dores, quedas, mas agora, é o momento de olharmos somente para o Senhor, e continuarmos a caminhar rumo e com os olhos somente Nele, enraizados, fundamentados Nele.

Padre Fabrício Andrade

.: Comente as fotos do Facebook

.: Veja mais fotos no Flickr

Para isso gostaria de apresentar alguns exemplos de homens que viveram totalmente fixado em Cristo. O primeiro deles que quero apresentar a vocês é São João Bosco, este homem quando ainda era criança gostava de brincar de “corda bamba”, ele aprendeu cedo a lição que assim como naquela brincadeira, na vida, para não cairmos, não podemos parar, e ainda mais, para caminharmos seguramente precisamos estamos firmes em duas colunas: Eucaristia e a Devoção a Virgem Maria.

São João Bosco inspirou muitos outros homens, dentre eles nosso querido monsenhor Jonas Abib, este nos ensinou que as duas colunas que precisamos nos fixar é a experiência pessoal com Jesus e a vida no Espírito Santo, por meio do “Batismo” no Espírito Santo.

Meus irmãos, é preciso olharmos para estes homens, para aprendermos a viver bem, a caminhar seguramente neste mundo, sabemos que inúmeras vezes somos afetados pelas sujeiras do mundo, e estas nos impedem de caminharmos com firmeza, vamos ficando sujos, imundos, e ai devemos recorrer novamente para os ensinamentos destes homens, afim de sermos “lavados”.

A Eucaristia, a Devoção a Virgem Maria, a experiência pessoal com Jesus e a vida no Espírito Santo, por meio do “Batismo” no Espírito Santo, nos lavam novamente, nos edificam no Cristo, fortalecem a nossa fé Nele. Assim, aquela situação que estava suja, começa a se purificar e vai se transformando na vida nova que Cristo tem para nós.

Estes homens de fé nos apresentaram um caminho seguro para sairmos da sujeira do mundo, da imundice, para nos lavarmos, alvejarmos nossa vida no Senhor, e assim, novamente purificados lançamos para longe tudo o que nos afastam de Deus. Agora é o momento de abrirmos para o Senhor, e assim, novamente fazermos uma experiência pessoal com Ele, sermos alvejados pelo poder do “Batismo” no Espírito Santo.

Esta é a ordem de Deus para nós, o encontro pessoal com Jesus e a vida no Espírito Santo, para assim, termos nossa vida alicerçada, fortificada, enraizado no Senhor. Abra espaço para o Senhor, para que Ele estabelece essas colunas em sua vida, e assim, caminhe seguramente rumo a vontade de Deus em meio a este mundo.

Tenha a coragem de andar na “corda bamba” que é a vida cotidiana, os desafios que enfrentamos com os olhos no Senhor, sem parar, sem olhar para trás, pois sabemos que estamos muito bem fundamentado.

Quero convidá-lo a fazer de uma canção ensinada por um destes homens, monsenhor Jonas Abib a nossa oração, para que sejamos inundados pelo Espírito Santo de Deus.

“Espírito Santo de Deus; Inunda meu ser, inunda meu ser; Quero sentir o amor; Do meu Senhor, do meu Senhor;
Pra poder perdoar o meu irmão; Abrir meu coração viver o amor! Para sentir a paz interior; Sobre o mal ser vencedor; Alegrar-me em ti!
Inunda meu ser (Ah! inunda meu ser ); Inunda meu ser (Ah! inunda meu ser)”

Deus nos abençoe.

Confira um trecho da pregação do Padre Fabrício Andrade:

↑ topo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com