Equipe de Acolhida da CN prepara-se para o PHN

Confira algumas dicas da Equipe de Acolhida CN para você que vai participar do "PHN 2014"
Alessandra Borges
Da redação

A Comunidade Canção Nova sempre se prepara para receber bem todos os peregrinos que visitam a Chácara de Santa Cruz durante os grandes eventos ou para participar de um evento de um dia, como as Quintas-feiras de Adoração, vigílias e Kairós.

Segundo a responsável pela Equipe de Acolhida, Keila Vanessa, todos os colaboradores e missionários estão prontos para acolher bem os sócios evangelizadores e os peregrinos que vêm visitar a Canção Nova.

“Em primeiro lugar, buscamos organizar o nosso espaço físico para receber os sócios evangelizadores e todos os peregrinos que vêm participar dos nossos eventos e para lhes passar informações específicas a respeito da programação dos eventos e horários dos atendimentos [restaurante, loja, confessionário, etc.] da chácara e da programação da TV Canção Nova”, disse Keila.

Todo campista, ao chegar à Canção Nova, deverá dirigir-se até o ponto de atendimento da acolhida.
Foto: Arquivo/Cancaonova.com
Em dias de grandes de acampamentos como o "PHN", que acontece de 16 a 20 de julho, o Setor de Acolhida também fica encarregado de orientar os peregrinos que vão acampar. Ao chegarem à chácara os visitantes que vão ficar acampados precisam preencher a ficha de inscrição e seguir algumas recomendações: todos recebem uma pulseira de uso obrigatório com custo de R$ 3,00 (três reais), que serve como identificação dentro da sede da Comunidade Canção Nova. As cores da pulseira são diferenciadas de acordo com o local do camping, que é dividido em três partes: feminino, masculino e familiar.

.: Regulamento do camping

Keila reforça que os menores de idade devem apresentar um documento com foto, juntamente com o termo de responsabilidade do responsável que vai acompanhá-los no camping. E que, mesmo os menores de idade que não vão acampar, precisam estar acompanhados de um adulto durante o acampamento em caso de alguma emergência.

“No camping feminino é permitida somente a entrada de moças; no masculino é permitida somente a entrada de rapazes e, no familiar, somente pais e filhos; outros parentes que estejam com eles, como primos, avós, tios, entre outros, deverão acampar em barracas diferentes e específicas de acordo com seu gênero: no camping masculino ou no feminino. A apresentação de algum documento, como o RG (carteira de identidade) ou o CPF, é obrigatória. Os casados devem trazer a certidão de casamento conforme consta no artigo 3º do regulamento”, orienta a responsável.

Dicas importantes para os peregrinos que vão acampar durante o evento:

1 – Não esqueça o documento;

2 – Os menores de idade não devem viajar sem termo de responsabilidade reconhecido em cartório, pois é necessária a apresentação desse documento ao se cadastrarem no Setor de Acolhida para acampar;

3- Traga a sua barraca, cadeado, colchão, lona para cobrir a barraca em caso de chuva, acessórios, roupa de cama;

4 – Não é permitido andar com roupas curtas e pijamas no local do camping e na chácara porque a Canção Nova é um território Eucarístico;

5 – Não deixar objetos de valor dentro da barraca, como notebook, celular, iphone, carteiras com dinheiro, etc;

6 -Tome cuidado para não perder seus pertences;

7 – Aquele que encontrar alguma coisa que não lhe pertence, favor entregar à Equipe de Acolhida;

8 – Os sócios evangelizadores da Canção Nova têm direito a desconto na alimentação e nas compras na loja CN. Ao chegarem também podem dirigir-se ao Setor de Acolhida;

9 – Os tickets para alimentação são vendidos somente nos caixas da Canção Nova, dentro da Chácara de Santa Cruz. Lembramos também para não comprarem fichas das mãos de terceiros.

10 – Para o seu conforto, pedimos que, se possível, compre os tickets de alimentação com antecipação, para evitar as filas.

11 – Os coordenadores de caravana que vão ser responsáveis por jovens menores de idade podem imprimir o termo de responsabilidade, que se encontra no artigo 3º do regulamento do camping CN, para adiantar o preenchimento dos dados de cada menor conforme o regulamento.

12 – Não se esquecer de trazer agasalho;

13 – Traga um protetor solar;

14 – Os peregrinos que tomam remédio controlado, não se esqueçam de trazê-los;

15 – Respeite a área de camping: feminino, masculino e familiar;

16 – Recarregue a bateria do celular no Centro de Evangelização, local do evento, e também na Ermida de Nossa Senhora Mãe Rainha;

17 – Venha com o coração aberto para participar do encontro e receber as bênçãos de Deus em sua vida.

Leia também:

.: Departamento da Infraestrutura da Canção Nova se prepara o “PHN”

.: PHN promove atividades paralelas para a juventude

.: Emanuel Stênio lança o CD 'Forte e Santo'

.: Jovem, seja corajoso, valente e guerreiro

.: Confira a programação do acampamento

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo