Espaço PHN on-line agrada a jovens de todas as idades

O Acampamento "PHN 12 anos", que foi realizado de 23 a 25 de julho, na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), se destacou pela diversidade de atividades e pela interação da juventude com todas as propostas do evento. Umas das ações que visaram atrair a juventude foi o Espaço PHN on-line, montado na entrada do Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes.

A iniciativa partiu do Departamento de TI (Tecnologia da Informação) e contou com a parceria do Departamento de Desenvolvimento Social Canção Nova e do Clube da Evangelização com o objetivo de atingir a Geração Y (nomenclatura usada para definir a geração que utiliza as novas tecnologias) e, ao mesmo tempo, despertar a consciência desse público para a área social e a importância do compromisso com a obra Canção Nova.

Jovem em pequena Lan House no Espaço PHN on-line
Foto: Natalino Ueda

O espaço foi equipado com rede Wi-Fi (rede sem fio), para aqueles que trouxeram seus dispositivos móveis, além de uma mini Lan House, sem cobrança de taxas, com uma equipe preparada monitorando e dando assistência aos usuários.

Segundo a psicóloga Cínthia Rangel, uma das atendentes no estande do Departamento Social da Canção Nova “muitos jovens se cadastraram no programa de voluntariado social para atuarem em suas cidades, pois este é o objetivo do Social Canção Nova: que ele se espalhe para outros lugares”.

Uma das coordenadoras do Espaço PHN on-line, Daisy Cristina, colaboradora da Fundação João Paulo II, declarou que "o objetivo do espaço foi alcançado, pois muitos jovens passaram pelo estande e utilizaram as tecnologias disponibilizadas, como disparos de hingtones PHN (toques para celular), livre acesso à rede de internet para gravarem vídeos, fotos e mensagem e enviá-los através das redes sociais”.

Matheus Alves monitora crianças durante jogos do GameCN
Foto: Natalino Ueda

No mesmo local, uma novidade para as crianças e pré-adolescentes foi o Games CN (eggames): entretenimento, diversão e evangelização para a galera de 7 a 12 anos. Segundo Matheus Alves, um dos responsáveis desses jogos no PHN: "O Games CN foi um sucesso, as crianças faziam fila para jogar e a gente via que elas ficavam bem entretidas; além disso, alguns pais vieram nos elogiar por causa da iniciativa de levar a evangelização para as crianças através deste meio”.

Veja também:
:: Canção Nova lança Bíblia on-line para dispositivos móveis

Conheça mais do nosso conteúdo:
:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:
:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:
:: meadiciona.com/cancaonova  

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo