Especial João Paulo II

Quem participa do Acampamento de Final de Ano na Canção Nova, pôde viver um momento especial com um programa sobre a vida de João Paulo II.

function open_gl(param){window.open(\’http://200.168.231.201/portal/canais/galerias/index.php?id=\’+param,\’\’,\’width=537, height=478, toolbar=no, status=no, menubar=no, scrollbars=no, resizable=no\’);}
.: Galeria de fotos deste programa :.


VÍDEOS .: Assista na íntegra
o programa especial de João Paulo II :.

. Abertura :: Dunga e Lurdinha fazendo apresentação dos convidados da noite

. 1ª parte :: Padre Jonas Abib fala do Papa e os jovens…

. 2ª parte :: Participações de Laercio Oliveira e Glória Amaral

. 3ª parte :: Padre Cleidimar Moreira marcando presença…

. 4ª parte :: Padre Hamilton e Padre Roger falam de suas experiências na cobertura da Morte do Santo Padre

. Encerramento :: Dunga canta: \’\’A benção João de Deus!\’\’

\’\’A primeira experiência que tive com João Paulo II foi na I Jornada Mundial da Juventude. Eu era um padre novo e creio que ele nem imaginava que essa jornada se tornaria um evento tão esperado por jovens de todo mundo. Tive a graça também de participar da grande jornada do ano 2000, onde foi o grande momento em que eu não consegui sair do local, por dois motivos: 1º pela quantidade de mais de 2 milhões de jovens que participavam da jornada e 2º que o ambiente era muito bom. Eu acabei dormindo embaixo de uma mesa com os equipamentos da Rádio Vaticano durante a vigília do papa com os jovens.

Esse santo homem plantou uma semente de ressurreição; percebi isso ao ver aqueles dois milhões de jovens acordando após uma noite de vigília.

Todos se lembram de um jovem que conseguiu subir as escadarias para beijar as mãos do papa. Depois ficou-se sabendo que esse jovem era um consagrado de uma comunidade de vida, e ele disse: ‘santo padre, nós seguimos o senhor por que o senhor segue Jesus Cristo’, e é isso que essa juventude está fazendo.

Eu sempre vi em João Paulo II alguém que nós, como Canção Nova, poderíamos seguir. Eu sou e quero ser cada vez mais, junto com a Canção Nova, continuação da voz de João Paulo II para o mundo\’\’.

Padre Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

\’\’Depois de 5 meses que eu tinha deixado a Igreja Católica e estava em uma igreja protestante, o papa João Paulo II iria à Goiânia/GO, na cidade onde eu morava. Foi distribuído nas igrejas protestantes que ‘a besta’ visitaria aquela capital. Eu já estava retornando para o grupo de oração, para a Igreja Católica, e resolvi ir para ver o que Deus tinha a falar comigo naquele encontro com o papa.

Quando estávamos (eu e minha prima) em um sol muito quente, as pessoas começaram a rezar para que tivesse uma nuvem; quando o papa chegou em um helicóptero, nós vimos claramente uma nuvem que ficou cobrindo o sol durante todo o tempo que ele permaneceu ali. Quando ele passou próximo a nós, olhou e acenou; na hora acreditei: esse homem é um santo. A partir daquele encontro, firmei minha fé na Igreja Católica. Hoje, João Paulo II é um dos homem que tenho como exemplo\’\’.

Padre Cleidimar Moreira
Neo-sacerdote da Comunidade Canção Nova

\”Eu quero passar a minha vida inteira homenageando o papa João Paulo II. Ele que foi pai, que é presença, que é um amigo próximo do meu coração. Eu digo isso porque eu me tornei padre seguindo o exemplo, seguindo o chamado dele. Para mim foi uma alegria imensa participar deste programa. E sem dúvida eu participarei de todas as conferências, seminários, tudo aquilo que falarem de João Paulo II vai ser pouco\”.

Padre Roger Araújo
Comunidade Canção Nova

Veja também:

.: Especial de JOÃO PAULO II


.: Missa das Exéquias de João Paulo II – Cobertura completa


.: Fafá de Belém conta como foi a experiência de cantar para João Paulo II, no Maracanã, em 1997


.: Adeus João de Deus


.: Ajude a Canção Nova a continuar evangelizando

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo