Eu faço parte dos 30 anos da Canção Nova, testesmunha Felipe Aquino

Professor Felipe Aquino
Foto: Robson Siqueira

É com muita alegria que eu participo também das comemorações desses 30 anos da Comunidade Canção Nova. 30 anos que começou com uma pequena comunidade, exatamente na rua da casa em que eu morava em Lorena (SP).

Ouça

Monsenhor Jonas começou ali com um grupo de jovens. Na época, eu não entrei para a comunidade porque ele a iniciou apenas com um grupo de pessoas solteiras e eu já era casado e já tinha dois filhos. Mas como eu já era muito ligado ao monsenhor desde 1970 (ou seja, há 38 anos), eu já trabalhava com ele nos encontros de jovens nos Maranathás e nas Experiências de Oração. De forma que continuei sempre ali muito próximo da comunidade, que se localizava na rua Dom Bosco, em Lorena.

Fizemos ali muitos encontros e Experiências de Oração e pelo Brasil inteiro, e assim começou a Comunidade Canção Nova. E tive então muita alegria de sempre estar junto da comunidade, como hoje.

Então, o monsenhor começou a Rádio Canção Nova, comprou uma rádio pequenina aqui em Cachoeira Paulista (SP), Rádio Bandeirantes Cachoeira Paulista, praticamente falida e começou esse trabalho maravilhoso de evangelização sem propaganda, sem comerciais e eu tive a alegria de começar também já fazendo programa na emissora logo no início, o qual até hoje faço. Não deixei de fazer programas nestes 26 anos da rádio, como o “No coração da Igreja” e outros que nós fazíamos antes. E fomos vendo essa plantinha crescer a cada dia, dando fruto, dando fruto, fruto de evangelização, fruto de salvação, coisas maravilhosas. E ao mesmo tempo, a Comunidade Canção Nova foi se expandindo. Foi criado – primeiro aqui na Diocese de Lorena – um movimento muito forte: os “Rebanhões”, os Carnavais, as Experiências de Oração, os Maranatás com os jovens. Depois, começamos a fazer aqui em Cachoeira Paulista, na chácara, encontros nos finais de semana, mesmo sem ter Rincão, sem ter nada. Era praticamente assim, às vezes, a céu aberto, muitas vezes, a chuva nos surpreendia, mas era uma experiência muito desafiadora.

Graças a Deus, um tempo depois veio a televisão; já são 18 anos. Ela veio para coroar esse trabalho todo de evangelização por meio dos meios de comunicação. Hoje, graças a Deus, além da Rádio e da TV, nós temos uma Internet que está no mundo inteiro, com milhões de acessos por ano. E a televisão hoje cobre todo o Brasil e quase que o mundo inteiro também. Por isso, é uma alegria muito grande, uma realização extraordinária, vermos o que Deus realizou por intermédio da Canção Nova e está realizando.

Eu costumo dizer que aconteceu com o monsenhor Jonas aquilo que dizia o filósofo grego Sócrates: “O homem é do tamanho dos seus sonhos!” E o monsenhor Jonas sempre sonhou muito alto, mas com os pés no chão, como aquela escada vista em sonho por Jacó, a qual atingia o céu (cf. Gênesis 28,12ss) a começar da terra. Assim, este grande homem de Deus [monsenhor Jonas], subindo degrau por degrau, construindo, construindo, construiu esta gigante de evangelização que é a Canção Nova, graças a Deus.

Professor Felipe Aquino

:: Leia artigos do Professor Felipe Aquino
:: Blog do Professor Felipe Aquino



 


Não perca o Acampamento de Carnaval


 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo