Eucaristia é celebrada em vários ritos

Neste sábado, dia 20, aconteceram simultaneamente cinco missas: uma em rito latino e quatro em ritos orientais: Armênio, Maronita, Greco-Melquita e Bizantino Ucraniana.


As celebrações em ritos orientais seguiram a sua própria liturgia, e foram celebradas por seus respectivos Bispos Eparcas (diocese), vindos de São Paulo e do Paraná, acompanhados por suas delegações.

Ressaltando o valor da língua latina na história da Igreja Católica, foi celebrada uma missa no rito latino, em uma igreja situada no centro da cidade de Florianópolis/SC.

O ritual utilizado foi o mesmo adotado pela Igreja Católica nos dias de hoje, mas com a parte que compete ao presidente da celebração ministrada em Latim (kyrie eléison, Ato Penitencial, Glória, Credo, Santo e Agnus Dei).


As leituras foram proclamadas em latim, mas os fiéis acompanharam por folheto com os respectivos textos em português. Os comentários e a oração foram feitas em português.
O Coral Santa Cecília, responsável pela animação desta missa, entoou cantos em latim e em português.

function open_gl(param){window.open(\’http://200.168.231.201/portal/canais/galerias/index.php?id=\’+param,\’\’,\’width=537, height=478, toolbar=no, status=no, menubar=no, scrollbars=no, resizable=no\’);}Veja fotos desta celebração

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo