Evento marca comemoração dos 20 anos da Obra de Maria

Com o tema “Obra de Maria 20 anos, uma caminhada de fé”, a Comunidade Obra de Maria realizou de 19 a 20 de junho, na sede da comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP), um final de semana de ação de graças pelos seus 20 anos de caminhada no serviço à Igreja Católica.

O evento contou com a presença do fundador da Comunidade, Gilberto Gomes Barbosa, junto com os sacerdotes e missionários da Comunidade além dos peregrinos que vieram de várias partes do Brasil, na sua maioria do nordeste, onde nasceu e tem sua sede.

Obra de Maria,20 anos, uma caminhada de fé
Foto: da redação/CN
O encontro teve início na sábado com oração da manhã feita pelo fundador Gilberto e a Co-fundadora da Canção Nova Luzia Santiago; logo depois, padre Vandilson fez a primeira pregação do evento. Frei Josué, amigo da Comunidade Obra de Maria, também foi convidado para o evento e fez uma pregação exortando os fiéis a serem pessoas “profundamente conduzidas pelo Espírito Santo”

A parte da tarde foi conduzida pelos sacerdotes missionários da Obra de Maria numa adoração ao Santíssimo Sacramento. Ponto alto do dia foi a Eucaristia presidida por monsenhor Jonas Abib, fundador da Canção Nova. O dia teve o encerramento num show da Comunidade com apresentação da dupla Ambrósio e Grampulino, os DDD (Doidim de Deus), membros da Comunidade.

No domingo, os missionários Assis Rocha e Ivanildo Silva, fizeram as pregações da manhã. O encerramento do encontro aconteceu com a Celebração da Santa Missa e logo depois os peregrinos se dirigiram para o Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes e acompanharam o jogo entre Brasil x Costa do Marfim.

“O encontro foi maravilhoso. Com fé em Deus ano que vem eu venho de novo junto com as minhas sobrinhas” disse Marli Pinto que veio da cidade de Mossoró-RN junto com suas sobrinhas.

Marli junto às sobrinhas, todas vieram de Mossoró/RN
Foto: Daniel Machado/CN

A peregrina Lindomar, que veio do município de Jaguaruana no Ceará, disse ter sido uma surpresa ganhar a passagem para a Canção Nova: “Minhas filhas que participam dos eventos de Igreja e resolveram me dar esta viagem de surpresa. Foi um presente maravilhoso, o mesmo que ter tocado no céu”

"Foi tocar num pedaço do céu" disse Lindomar
Foto: Daniel Machado/CN

Um grupo de peregrinos também testemunhou as dificuldades e provações que enfrentaram para chegar até Cachoeira Paulista. “Por conta das chuvas no Estado de Pernambuco, tivemos muitos transtornos e perdemos o voo, além de atravessarmos a cidade graças a um reboque. No entanto, as provações nem se comparam com as bênçãos que recebemos aqui” testemunha o grupo vindo de Recife-PE.

Peregrinas que enfrentaram muitas provações, mas chegaram à CN
Foto: Daniel Machado/CN

Com 20 anos de existência, a Obra de Maria, com sede em Recife (PE), tem base na vivência dos carismas, conforme ensina a Renovação Carismática Católica. Nossa Senhora é modelo de fidelidade para a comunidade, assim como os seus santos patronos: São José, São João Evangelista, São Padre Pio e Santa Teresinha.

:: Saiba mais sobre a Obra de Maria

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo