Fé e devoção na visita de São Paulo a José de Freitas (PI)

A paróquia de Nossa Senhora do Livramento, em José de Freitas (PI), recebeu no último domingo, dia 8 de março, a imagem de São Paulo Apóstolo, que está percorrendo as comunidades da diocese de Campo Maior, em comemoração ao ano paulino. A chegada da imagem foi acompanhada por centenas de católicos que aguardaram a chegada de São Paulo na entrada da cidade.

Paulo nasceu entre o ano 5 e 10 da era cristã, em Tarso, capital da Cilícia, na Ásia Menor, cidade aberta às influências culturais e às trocas comerciais entre o Oriente e o Ocidente. Descende de uma família de judeus da diáspora, pertencente à tribo de Benjamim, observava rigorosamente a religião dos seus pais, sem recusar os contatos com a vida e a cultura do Império Romano.

Em José de Freitas, a visita de São Paulo aconteceu em clima de muita oração com vigílias e celebrações de missas na igreja de Nossa Senhora do Livramento. O bispo diocesano, Dom Eduardo Zieuski, celebrou a Missa na segunda-feira, dia 9.

O Papa Bento XVI proclamou um especial Ano Jubilar dedicado a São Paulo, que começou dia 28 de junho de 2008 e continua até 29 de junho deste ano, para celebrar os dois mil anos do seu nascimento.

Matéria enviada por Francisco dos Santos, de José de Freitas (PI)



Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo