Festa da Divina Misericórdia, na Paróquia Nossa Senhora da Luz, em Salvador (BA)

No segundo domingo da Páscoa, quando é comemorada a Festa da Divina Misericórdia, a Paróquia Nossa Senhora da Luz, localizada no bairro da Pituba, em Salvador (BA), realizou a celebração festiva.

Festa da Divina Misericórdia
Foto: Mário Cordeiro

A devoção à Divina Misericórdia, instituída pelo próprio Jesus em aparição a Santa Faustina foi reconhecida pelo Papa João Paulo II em 18 de abril de 1993. Neste dia, a misericórdia infinita do Pai se derrama sobre toda a humanidade, e foi para exemplificar esse gesto que a igreja foi decorada com uma imensa imagem de Jesus Misericordioso estendendo os raios sobre a comunidade.

A celebração foi iniciada com a oração do Terço da Misericórdia e todos os cânticos da missa enfatizavam a infinita misericórdia do Pai. O ato penitencial foi um dos momentos mais especiais da celebração, quando os fiéis olhando para o quadro se entregaram no infinito oceano da misericórdia divina.

Fiéis lotam a igreja para adorar Jesus Misericordioso
Foto: Mário Cordeiro

No final da celebração foi exposto Jesus Sacramentado que também circulou entre a assembleia e abençoou os fiéis. Com a bênção final, o padre benzeu novos quadros que serão entronizados nos lares de quem os levou.

Matéria enviada por Priscila Reis, de Salvador (BA)



Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo