Festa da Família da Esperança na Canção Nova

Cerca de duas mil pessoas estiveram hoje na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP) para comemorar o Reconhecimento Pontifício da Família da Esperança. O evento contou com a participação do Secretário do Conselho Pontifício para os Leigos, Dom Josef Clemens, e dos fundadores da Família da Esperança, Frei Hans Stapel e Nelson dos Santos.

Durante todo o dia, os recuperandos de várias núcleos da Fazenda participaram de palestras, orações e louvores no Rincão do Meu Senhor, na sede da Canção Nova, e foram recebidos pelo fundador da comunidade, monsenhor Jonas Abib, que os abençoou e pediu para que permaneçam firmes na luta contra as drogas.

:: Monsenhor Jonas recepciona Família da Esperança
:: Dependentes químicos buscam força em Deus para combater o vício

O titular da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), general Paulo Roberto Uchôa, discursou sobre a realidade das drogas no Brasil e apresentou os objetivos e diretrizes do órgão federal para o qual trabalha. “O problema das drogas não é somente um problema de saúde. É também de educação, de direitos humanos, problema de todas as áreas”, explicou enfatizando a importância da sociedade no combate ao uso de entorpecentes.

Dom Romualdo, Dom Clemens e Frei Hans em coletiva de imprensa
Foto: Robson Siqueira/ Fotos CN

A tarde, Dom Josef Clemens visitou as dependências da Canção Nova para conhecer todo o trabalho desenvolvido por esta obra e participou, junto com os fundadores da Fazenda da Esperança, e do Bispo de Porto Nacional (TO) Dom Romualdo Matias Kujawski de uma coletiva de imprensa.

Em relação ao Reconhecimento Pontifício da Família da Esperança, Dom Clemens destacou na coletiva que se trata de uma resposta concreta a voz do Espírito Santo. "De um lado existe uma necessidade, uma emergência, então ela se torna uma resposta concreta a esse chamado. Pessoas que ouviram a palavra do Espirito Santo e traduziram de forma concreta esse dom", explicou.

Frei Hans recordou com emoção seu encontro pessoal com o Papa Bento XVI ao receber o Reconhecimento Pontifício em Roma. "Lembro quando olhei nos olhos do Papa, e ele me disse: 'Frei Hans leva a esperança a todos os jovens do mundo inteiro'".

Dom Romualdo testemunhou que é um admirador do trabalho do Monsenhor Jonas Abib e do Frei Hans, pois "eles aceitaram ser transmissores do amor de Deus".

:: Confira a coletiva de imprensa 

Para finalizar as festividades, o missionário Márcio Todeschini fez um show para os participantes do evento e apresentou seu novo CD 'A Força do Amor'. O momento foi de muita alegria e celebração.

Veja um vídeo com o resumo do dia:

Festa da Família da Esperança

Durante este mês de outubro, a Família da Esperança realiza uma festa em comemoração ao seu Reconhecimento Pontifício. A programação festiva oficial começa no dia 19 e termina no dia 24 de outubro – a maioria dos eventos acontece no bairro das Pedrinhas, em Guaratinguetá (SP).

As principais atividades são as celebrações eucarísticas no 22, às 17h30, com o cardeal Odilo Pedro Scherer; dia 23, às 11h30, com o cardeal Geraldo Majella Agnelo; e no dia 24, às 12h, com o núncio apostólico dom Lorenzo Baldisseri.

A obra foi fundada em 1983 e presta trabalho em diversos campos sociais, mas o principal é a recuperação de jovens dependentes químicos. Nesses 27 anos de missão, a Família da Esperança se expandiu por todo o país e no exterior. Atualmente, atende cerca de três mil jovens nas 72 fazendas espalhadas por 21 estados do Brasil, e está presente em outros nove países: Alemanha, Rússia, Filipinas, Moçambique, México, Guatemala, Paraguai, Uruguai e Argentina.

Veja também:


:: Monsenhor Jonas recepciona Família da Esperança na Canção Nova

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo