Festa da Misericódia na Canção Nova em 2013

Entre os dias 06 e 07 de abril, a Canção Nova realizou na sua sede, em Cachoeira Paulista (SP), a Festa da Divina Misericórdia. Dentre as atividades do evento, aconteceram momentos fortes de oração, louvor e ação de graças. Dentre os presentes tivemos Eugênio Jorge, Salette Ferreira, e Ricardo e Eliana Sá e todo ministério Canção Nova.

Eliana Sá, Gabriele Sanchotene, Pe. Toninho e Salette rezando o terço da misericórdia.
Foto: Natalino Ueda/Cancaonova.com

No sábado dia 06 de abril a Canção Nova foi sendo tomada por milhares de peregrinos que foram aos poucos chegando para o dia de louvor.Com a primeira pregação do dia com Padre Antonio Aguiar, ele nos ensina o como viver a festa da misericórdia. Ver pregação.

A segunda palestra da manhã de sábado foi com o músico Eugênio Jorge que falava do “clima de misericórdia" que havia tomado toda a Canção Nova. Cheio de entusiasmo, ele nos convidou a voltarmos para Deus pelo caminho da misericórdia. O caminho excelente, é o caminho da misericórdia, afirma pregador.” Ver sermão.

Festa da Misericórdia – Benção dos objetos
Foto: Natalino Ueda/Cancaonova.com

“Não basta ter o quadro de Jesus misericordioso em casa, é preciso estar com Jesus, parar diante dele e venerá-Lo, rezar com Ele, pedindo esta graça de ser sinal desta misericórdia em casa. Qual o tempo que você investe no seu relacionamento com Jesus? Você gasta tempo com Ele que é o Senhor da vida? É bom participar da festa da Divina Misericórdia, mas e no resto do ano? Não basta participar apenas um dia da festa, é preciso que, na intimidade com o Senhor da Misericórdia, esta experiência se estenda para todos os dias.” Trecho da pregação da Eliana sá na tarde de sábado.

E dentro da Festa da Misericórdia aconteceu a Gravação do DVD de Padre Fábio de Melo.

::Veja matéria + Fotos

A Festa da Misericórdia, sempre celebrada no primeiro domingo depois da Páscoa, é o ponto mais alto da devoção a Jesus. Ela ocupa – nas revelações do Senhor a Santa Faustina –, um lugar privilegiado. Jesus se refere a essa festividade 14 vezes, expressando o imenso desejo do Seu coração misericordioso em distribuir, neste dia, as Suas graças.

:: Eliana Sá fala sobre a origem da festa da Misericórdia

O encerramento ficou por conta do Padre Fábio de Melo que sem eu sermão proclamou: “A festa da misericórdia é a festa da conversão.” Padre Fábio convidou todos os fiéis ali presentes a aprender com o Cristo misericordioso a não pagar o mal com a mesma moeda. Veja homilia de encerramento

 

Durante a festa, a Igreja concede indulgência plenária aos fiéis que cumprirem as seguintes condições no dia: realizar a confissão sacramental, comungar e rezar pelas intenções do Santo Padre

:: Veja cobertura completa e todas as pregações da Festa da Misericórdia na Canção Nova 2013

↑ topo