Festa da Misericórdia em Rio Bonito (RJ)

No dia 19 de abril, a Paróquia São João Batista celebrou a Festa da Divina Misericórdia que ocorre sempre no primeiro domingo após a Páscoa, estabelecido oficialmente como festa universal pelo Papa João Paulo II.

O evento teve início às 12h com o Almoço Paroquial, no Varandão de São João, com o intuito de arrecadar fundos para a ampliação da nova Matriz. Promovido pela Comissão de Eventos Sacros, a festa contou com uma equipe com mais 30 pessoas trabalhando na preparação do almoço, nas barracas, na montagem dos equipamentos de som e imagem, entre outros. Às 15h, aconteceu a recitação do Terço da Misericórdia, conduzido por Jorge Mongó e Sílvio Júnior, da Rádio Catedral.

Missa da Festa da Misericórdia
Foto: Leandro Gonçalves

Muitas famílias estiveram presentes, como a de Fátima, que testemunhou graças alcançadas através da fé e devoção a Jesus Misericordioso. Ela falou sobre a cura do filho Tiago, que sofreu um grave acidente de moto e através da fé e oração dos familiares e amigos, foi curado: “Só tenho que agradecer a Deus por estar aqui nesta festa, pois grande é a sua misericórdia”.

Logo após o testemunho, iniciou-se a adoração Eucarística, com a transladação do Santíssimo Sacramento da capela até a Concha Acústica. Nesse momento os presentes mergulharam num profundo clima de adoração e abandono aos pés do Senhor. Jesus foi exaltado com orações e cantos conduzidos pelo Diácono Rafael e entoados por toda a multidão.

Após esse intenso momento, iniciou-se a Celebração da Santa Missa e a inauguração da Concha Acústica. Devido ao grande número de fiéis – cerca de 600 pessoas – e a deficiência de espaço, a Pastoral da Comunicação e da Família inovaram: a cerimônia foi vista através de um telão.

Matéria enviada por Leandro Gonçalves, de Rio Bonito (RJ)



Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo