Fiéis vivem experiência de cura interior

O amor é a chave de toda a existência”. Esta frase, do papa Bento XVI, resume o Acampamento de Cura Interior, que aconteceu de 15 a 17 de outubro, na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP).

Com o tema “A força do amor”, o evento começou na sexta-feira, dia 8, com a Santa Missa, e encerrou-se na tarde deste domingo, dia 17. Foram dias de muita oração, show, testemunhos e pregações.

Foto: Carlos Eduardo



Na abertura do acampamento, padre Fabrício, durante a
homilia, incentivou os fiéis presente no Rincão do Meu Senhor, e os milhares de telespectadores que acompanhavam o momento pelo Sistema Canção Nova de Comunicação, a retirar as márcaras, que foi colocada ao longo da vida. “A raiz de todas as máscaras que usamos, muitas vezes, é o medo de ficarmos sozinhos, medo da solidão, morte, medo de que as pessoas não nos respeitem… Se você me disser o seu medo eu lhe direi que máscara você usa. Por isso o Senhor nos pergunta hoje, qual é o medo do nosso coração?” ressaltou o sacerdote.

A missionária da Canção Nova Antônieta Salles abriu a manhã do sábado conduzindo um momento de oração. Em seguida, emocionado, o músico Márcio Todeschini fez uma palestra cuja o tema foi: A força do amor: a Cruz"

A consagrada a desta obra, Irmã Maria Eunice fez duas colocações também neste segundo dia do evento, onde enfatizou a importância do amor de Deus no processo de cura. “A cura interior consiste em estar aberto para ser amado e para amar”, diz a Irmã.

Encerrando o dia foi celebrada a Missa pelo padre Fabrício (confira a homília). A noite foi coroada com o show do Márcio Todeschini que lançou o CD “A força do amor".

.: Ouça a música 'A Força do amor'

O domingo iniciou com muita oração, conzduzida pela cantora Salette Ferreira. Logo depois as palestras foram realizadas pelo padre da diocese de Curitiba (PR) Reginaldo Manzotti. Em sua primeira pregação o sacerdote trouxe três pontos importante para que a cura possa acontecer. Já em sua segunda colocação o padre Manzotti, falou dos segredos da cura pela força do amor. “Somos chamados a ser tocados pelo Senhor através de uma vida de oração, e assim o amor de Deus vai se manisfestando em nós.”, explicou o pregador.


O ponto alto do domingo foi Santa Missa, que encerrou o acampamento, presidida pelo sacerdote Reginaldo Manzotti, que em seu sermão falou sobre o tempo de Deus. "O Nosso relógio não comanda a vontade de Deus. Saiba esperar, mas de joelho dobrado e de coração contrito." afirmou o presidente da celebração.

Fiéis testemunharam sua experiência durante o encontro. Maria de José Bastos da Silva, do Rio de Janeiro (SP). Ela contou que é a terceira vez que vem à Canção Nova participar de um encontro de cura interior e explicou que em cada encontro Deus realiza um novo milagre em sua vida e na vida de sua família. “Estar aqui me traz uma paz muito grande, me faz muito bem. Levo essa alegria e essa paz para minha casa, para minha família”, relatou.

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova
 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo