Flash Mob no PHN

Diversas atividades estão sendo preparadas para o Acampamento PHN. Os peregrinos, que vierem à Chácara Santa Cruz, além das palestras e da Santa Missa, também poderão curtir dois lançamentos: CD “Fogo Abrasador”, de Dunga, missionário da Comunidade Canção Nova, e CD “Além do Hoje”, da Banda Conexa.

Além dessas novidades, haverá um Flash Mob, no domingo, às 12h. Segundos os organizadores, este será um dos maiores Flash Mobs do Brasil.

A música "Eu acredito na juventude", do cantor e compositor católico Nilton Junior, da Comunidade Pantockator, já foi dançada diversas vezes e em várias partes do Brasil e do exterior; os vídeos estão espalhados pela internet. Nilton explica que o Flash Mob é uma aglomeração de pessoas para uma ação inusitada, mas previamente combinada: “Geralmente, acontece em locais públicos, onde os participantes, assim que terminam de dançar, se dispersam”.

O Flash Mob acontece em todo o mundo e está muito relacionado à arte. Há registros dessa apresentação em shoppings, estações de trem e shows. Mas como evangelizar por meio dessa ação? O cantor explica: “A ideia surgiu na Arquidiocese de Campinas com a música 'Eu acredito na juventude', pois os jovens de lá tinham o desejo de levar essa mensagem a lugares fora da igreja; por isso, pensaram num shopping. No entanto, eles já a haviam dançado em frente à Catedral de Campinas; em seguida, no shopping, onde houve maior repercussão.”

No Acampamento PHN, essa será a novidade: "O Flash Mob, dentro do PHN, será diferente, porque, normalmente, nós realizamos esta ação em locais públicos, mas, desta vez, será realizado durante o meu show, no dia 7 de junho, no Rincão do Meu Senhor. Eu e o Dunga vamos preparar algo diferente com a música "Eu acredito na juventude", contou Nilton Júnior.

Aprenda a coreografia e venha participar desse Flash Mob na Canção Nova:



Ouça na íntegra a entrevista:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo