Frei Elias Vella explica as cinco fases dos ataques demoníacos

A Canção Nova recebe no próximo Acampamento de Cura e Libertação, que acontece neste fim de semana, um dos maiores exorcistas da atualidade, frei Elias Vella, da Ilha de Malta. Ele é um autor bastante renomado no meio carismático, com livros que tratam dos dons da cura e da libertação e sobre a ação do maligno na vida das pessoas. Entre as obras mais conhecidas dele está \”Cura do mal e libertação do maligno\”, publicado pela Editora Canção Nova. Neste livro, ele explica que há cinco fases de ataques demoníacos. Para que você possa se preparar melhor para este evento, aqui estão os cinco momentos. Confira:

\”O diabo usa cinco formas para atacar o homem. Tentarei explicar, resumidamente, estes cinco modos, que são:

Tentação: a tentação verifica-se quando o diabo tenta você a fazer o que não tem que ser feito, ou que você não faça o que tem que fazer. É sempre uma questão de obediência a Deus. Uma coisa a se manter bem em mente é que nem toda a tentação vem do diabo. A nossa própria natureza ferida pelo pecado nos sugere que façamos o mal, pelo qual somos atraídos.

Opressão: Significa que o diabo, como bom lutador, achando o ponto fraco da minha personalidade dirige o seu ataque nessa direção: poderia ser o poder, a ambição, o ciúme, o ser apegado ao dinheiro, ao sexo, à sensualidade, etc… Cada um de nós tem um ou mais pontos fracos na sua natureza. É bom lembrar de tudo isto especialmente quando procuramos amparo no Sacramento da Reconciliação, se queremos que este seja frutífero ao máximo. A graça deste sacramento, de fato, não consiste somente no perdão do pecado, mas também na cura e libertação.

Vexação: Acontece quando o inimigo ataca pessoas superiores. Temos o caso de Padre Pio, por exemplo, quando o diabo tremia a cama dele e fazia todo aquele teatro. A vexação existe realmente, basta ler a vida dos santos, e veremos quando ela é realidade.

Infestação: Acontece quando o diabo tenta incomodar não a pessoa, mas seus objetos e locais onde ela vive. Também neste caso precisamos ser prudentes e cautelosos na análise desses fenômenos, não excluindo a possibilidade de serem verdadeiros.

Possessão: Acontece quando o diabo toma, como sua morada, o corpo de uma pessoa, domina sua mente, domina sua psique, sua vontade. O domínio da alma pelo diabo só se dá pelo pecado. Na possessão, o maligno somente consegue chegar à pisque, à vontade, ao intelecto, não podendo chegar à alma. Ele não pode obrigá-lo a cometer o pecado, mas somente a fazer a ação do pecado. Esses são os três modos de possessão:

– Quando se abre todas as portas para se entregar ao inimigo;
– Quando se abre as janelas, através da prática do ocultismo;
– Quando, com a permissão de Deus, o diabo pega alguém como refém\”.

Trecho tirado do livro:
Cura do mal e libertação do maligno
Frei Elias Vella

Venha saber mais sobre este assunto no Acampamento de Cura e Libertação com este escritor, exorcista e pregador. Apenas quem é verdadeiramente livre de todas as maldições é que pode amar e tomar posse das infinitas bênçãos de Deus.

Confirme sua presença ligando para (12) 3186 2600, a fim de que todos os setores da Chácara Santa Cruz, sede da Canção Nova, possam se programar para melhor para receber você.


Quer ganhar um celular de alta tecnologia?
[Clique aqui e saiba mais]


Veja também:

.: Reze com a Canção Nova a novena de São Padre Pio
.: Padre ministeriado em cura e libertação retorna ao Brasil
.: Venha rezar com padre Edimilson

Adquira em nosso shopping:

Livro: Sim, Sim! Não, Não!
Padre Jonas Abib

.: Livro: Cura do Mal e Libertação do Maligno,
Frei Elias Vella

.: CD: Espera no Senhor ,
Eliana Ribeiro

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo