Futuros diáconos da Canção Nova falam sobre vocação

Os cinco futuros diáconos da Comunidade Canção Nova que serão ordenados neste domingo, dia 21, às 14:30h, em Cachoeira Paulista (SP), falam de seus lemas de ordenação e convidam você a deixar tudo para servir o Senhor.

Anderson Marçal Moreira, 29 anos, missionário há 6 anos. Origem: São Paulo (SP)
Lema: “Eis-me aqui, envia-me” (Is 6,8)
Ouça 

"É uma passagem de desconfiança e de confiança. O 'eis-me aqui' é uma questão de desconfiar de si mesmo, diante da nossa humanidade, de nossos pecados, mas confiar na grandiosidade de Deus. É dizer que está pronto, mesmo não o estando. Dizer que confia no Senhor, mas desconfia de si mesmo. E o 'envia-me', na verdade, é: 'Vamos comigo' ou 'eu te sigo', porque quando o Senhor nos envia, Ele está nos chamando a caminhar junto com Ele."

Antonio Xavier Batista, 28 anos, missionário há 6 anos. Origem: Cubatão (SP)
Lema: “Pela força da Tua Palavra, lançarei as redes" (Lc 5,5)
Ouça 

"Este lema traduz a minha experiência de vida com Deus. Ele sempre tomou à frente. Foi sempre primeiro a Palavra d’Ele, e depois, a minha ação. A força da Palavra sempre foi me conduzindo até a data de hoje, e eu creio que daqui para frente continuará sendo assim".

Arlon Cristian da Costa, 26 anos – missionário há 8 anos. Origem: Sacramento (MG)
Lema: "Deus colocou-me no mundo para os outros" (Dom Bosco)
Ouça 

"Este lema é uma frase de Dom Bosco, e os salesianos têm uma história muito forte em minha vida, pois estudei onze anos em um colégio salesiano. E se encaixa no lema de meu pai espiritual, o padre Jonas Abib: 'Feito tudo para todos!' Eu sinto que Deus, no serviço do diaconato, me chama a estar inteiramente para as pessoas. Sem vontade própria, sem querer. A vontade de Deus se realiza em estar diante das pessoas como Jesus Cristo fazia".

Bruno Pinto Costa, 28 anos, missionário há 6 anos. Origem: João Pessoa (PB)
Lema: "Não tenhas medo! De agora em diante serás pescador de homens” (Lc 5,10)
Ouça

"Eu fiz um encontro de jovens na igreja São Pedro Pescador, e ali começou uma grande história na minha vida. Esse era o lema do encontro, que se chamava Encontro de jovens com Cristo (EJC). E é o lema da vocação dos primeiros discípulos: 'Não tenhais medo!' Vem de encontro a todo o contexto, porque não é fácil – no mundo de hoje, pela nossa juventude, diante de tudo o que o mundo vem nos oferecer – assumir uma vocação sacerdotal. É loucura aos olhos do mundo. No entanto, a loucura do mundo é a sabedoria de Deus! É a certeza de que o Senhor estará comigo e que, a partir de hoje, serei 'pescador de homens'. É isso que desejo para o meu sacerdócio e, já a partir de agora, para o meu diaconato. Pretendo não mudar meu lema no sacerdócio, para ter sempre a certeza de que Jesus está comigo".

Paulo de Oliveira Costa, 30 anos, missionário há 6 anos. Origem: Ouro Fino (MG)
Lema: “Quanto a ti, segue-me” (Jo 21,22)
Ouça

"É uma escolha muito particular, pois é o chamado que Jesus faz a Pedro. Pedro e Paulo que são as colunas da Igreja. Para mim, esse chamado é uma confirmação do meu próprio chamado. Jesus aparece na praia para Pedro e lhe pergunta por três vezes se este O amava e lhe pede que cuide das ovelhas d'Ele. Para minha vida, esse chamado vem ao encontro de minha história. Eu percebia que era a mim a quem o Senhor chamava entre os meus amigos e colegas. Fui percebendo pouco a pouco o que Ele queria de mim, pois esta não é a minha vontade, mas a de Deus, pois é Ele quem escolhe."


Entre em contato com a equipe vocacional da Canção Nova
E-mail:
vocacao@cancaonova.com


O Sistema Canção Nova faz cobertura completa da Missa de ordenação destes futuros diáconos, neste domingo, dia 21, às 14h30.

 

↑ topo