Grande expectativa entre os jovens para o início do PHN 2010

Jovens de várias regiões do país começam a chegar para o Acampamento PHN 2010. Na bagagem, além de seus pertences, barracas e edredons, eles trazem também a grande esperança de um encontro com Deus e a graça de ver suas vidas transformadas.

O PHN, movimento pensado para a evangelização dos jovens, tem atraído, após estes 12 anos, não apenas esse público, mas adolescentes, adultos e famílias inteiras que vêm à Canção Nova para participar do encontro.

O jovem Wellington Estêvão Magosso de Oliveira, de 20 anos, veio de Marília (SP) para participar do encontro, na sede da comunidade católica, pela primeira vez. Impressionado com a estrutura do evento e o número de pessoas que estão chegando à Chácara de Santa Cruz, ele conheceu o PHN por meio das palestras do Dunga e diz ver o missionário como um espelho para os jovens. “Há muito tempo tenho vontade de vir à Canção Nova; neste ano consegui férias. Conheço o PHN desde pequeno e espero que a bênção de Deus aja sobre mim neste encontro”, relatou o jovem.

Jovens chegam para o PHN 2010
Foto: Wesley Almeida

Acompanhando o amigo Wellington, está Marcos Costa Júnior, de 18 anos, que está na Canção Nova pela terceira vez em busca de uma nova experiência. “A cada ano tenho uma nova experiência com o PHN. Este ano o fogo [do Espírito Santo] vai descer e vai ser uma bênção!”.

Esse também é o caso de dona Sueli Pereira Klly, de 54 anos. Ela, que tem participado dos encontros PHN há 5 anos seguidos, trouxe seu filho, sobrinhos e duas vizinhas para acompanhá-la. “Gosto muito da Canção Nova, e quando chego aqui sinto uma paz. Venho para este encontro em busca de paz, saúde e o milagre de Deus para a minha família, principalmente para minhas sobrinhas adolescentes”, contou.

O objetivo do encontro PHN (Por Hoje Não vou mais pecar) é o crescimento humano e espiritual dos jovens de todas as idades, motivando-os a transformar suas fraquezas em degraus para superação e mudança.

PHN

Desde 1998, o missionário Dunga, idealizador do movimento, vem mostrando para os jovens que a luta contra o pecado se faz no dia a dia, com um passo de cada vez. "Numa época em que o homem já não acredita mais na castidade e prega exatamente o contrário, nós estamos celebrando uma pregação contundente [na luta contra o pecado]", destaca.

Hoje, o consagrado viaja para vários países em missão, como Paraguai, Terra Santa e Estados Unidos, entre outros, promovendo acampamentos PHN e conscientizando os jovens sobre a importância da luta constante contra o pecado. Para o missionário, a maior dificuldade desse tipo de evangelização é nunca envelhecer no coração. "Nós só ficamos velhos quando queremos. Para mim, hoje, ter uma cara jovial, mesmo com as primeiras rugas, com os primeiros fios de cabelos brancos, com as responsabilidades de homem, pai de família, casado, é ser eternamente jovem. Quem nunca envelhece continua brilhando como naquele primeiro chamado de seguir Jesus".

Veja também:

:: Canção Nova lança Bíblia on-line para dispositivos móveis
:: Deixe o seu computador com a cara do PHN
:: Conheça os pregadores do Acampamento PHN 12 anos
:: Dunga vai gravar DVD uma semana antes do PHN

Mais informações:
(12) 3186 2600

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo