Grupo de Lorena (SP) é o 1º colocado na mostra competitiva de dança

O grupo de dança Espaço Expressão foi o 1º colocado do I Festival de Artes Canção Nova, com a marca de 176 pontos na avaliação dos critérios de composição coreográfica, ação evangelizadora, técnica e figurino. Os vencedores não estavam na cerimônia de premiação, mas o pai da responsável pelo grupo, Berilo Bonfin, viu o anúncio pela TV e chegou às pressas para receber o prêmio, na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP).

Vídeo: Assista a apresentação do grupo Espaço Expressão

A coordenadora do grupo vencedor, Laila Mulinari, participa de outro festival de dança com seu ministério, em São José dos Campos (SP), neste domingo, dia 19. O pai estava num sítio com a família, em Lorena (SP), e veio rapidamente receber o prêmio. "Minha filha me ligou chorando, porque não podia estar aqui e eu gastei 20 minutos para chegar a tempo", ressaltou.

Segundo Berilo, a filha "nunca participou de um evento para ganhar, mas faz para Deus, para passar a mensagem". 

Os cinco integrantes do grupo vencedor apresentaram a coreografia "Deserto iluminado", na noite de sexta-feira, ao som da música "Água em vinho" na voz da cantora Adriana. Pertencem à Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Lorena (SP).

Mais premiados
Dentre os 25 grupos que participaram desta mostra competitiva de dança, mais quatro ministérios foram premiados na avaliação dos jurados.

2º lugar: Missão Vida Nova, de São Paulo (SP) (vídeo);
3º lugar: Grupo Salusanima, de Campinas (SP) (vídeo);
4º lugar: Ministério de Dança Ruah, de São Paulo (SP) (vídeo);
5º lugar: Grupo Discípulos da Cruz, de Mauá (SP) (vídeo).

Uma das organizadoras do evento Marlúcia Carvalho diz que o festival superou suas expectativas e deve "reacender o chamado a um novo meio de evangelização que atinge os que estão mais afastados da Igreja". Afirma que o encontro pode se repetir no ano que vem, a depender da avaliação do Conselho de Eventos da Canção Nova.

O evento teve a inscrição de mais de 200 grupos de todo o Brasil.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo