Grupo missionário visita a cidade de José Boiteux (SC)

De 10 a 25 de janeiro, um grupo de missionários da Inspetoria Salesiana São Pio X esteve na cidade de José Boiteux (SC), na diocese de Rio do Sul, realizando uma série de atividades, tais como: visitas às famílias com bênção da casa, missas em algumas localidades do interior e encontros com crianças.

Grupo de missionários que visitou a cidade de José Boiteux (SC)
Foto: Dirceu Fernando Belotto

Como missionários, foram enviados o padre Hermínio Tambosi, SDB; o padre Isidoro Paula da Silva, SDB; Josimar Schlickmann, SDB; Sílvio Fernando Cerino dos Santos, SDB; Dirceu Fernando Belotto, SDB; Volnei Rafael Sevenhani, SDB;  os cooperadores salesianos Szymundo Grochewicz, de Guarapuava (PR) e Tadeu Savicki, de Ponta Grossa (PR); além da catequista Elvira Woellmer, também de Ponta Grossa.

A cidade de José Boiteux (SC)
Foto: Dirceu Fernando Belotto

Os missionários foram acolhidos no dia 10 de janeiro pela comunidade, em missa presidida pelo Pároco Amarildo Bambineti, na Igreja Matriz de São Sebastião. Na primeira semana, eles visitaram o centro da cidade e, na semana seguinte, algumas comunidades do interior totalizando 566 casas e estabelecimentos comerciais visitados.

Também aconteceram atividades com crianças e jovens. As missões em José Boiteux foram encerradas com a missa, no dia 24 de janeiro, na capela São Roque.

Matéria enviada pelo internauta Dirceu Belotto, de São Paulo (SP)



Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo