Hip hop no #PHN2014

Jovens são convidados a participar das atividades do módulo de cultura urbana

Alessandra Borges
Cobertura PHN

A Comunidade Canção Nova tem a proposta de evangelizar a juventude com pregações, shows, momentos de oração e também com atividades recreativas e culturais.

O Acampamento "PHN 2014" traz para a Chácara de Santa Cruz muita música que evangeliza e também o projeto "CN Street", cuja proposta é reunir os jovens que gostam de música (rap e eletrônica), street art (vjs e grafiteiros) e de esportes radicais para que se divirtam de forma saudável e compartilhem o conhecimento dessas artes num ambiente de oração, confraternização e lazer.

O responsável por este módulo e pelo projeto de cultura urbana, promovido todas as segundas-feiras, das 19h às 21h30, na sede da Canção Nova, Augusto Santos, diz que a ideia deste projeto surgiu para dar continuidade a essas atividades, que já vinham sendo realizadas nas edições anteriores do "PHN" e do "Hosana Brasil".

Pista de skate faz parte das atividades do 'Módulo Hip Hop'.
Foto: Wesley Almeida/Cancaonova.com
“Com as experiências realizadas no 'PHN', no 'Hosana' e com o projeto comecei a perceber que Deus queria mais e não somente as atividades ligadas ao hip hop, mas sim as atividades que envolvem os esportes radicais dessa cultura urbana. O projeto 'CN Street – Canção Nova nas ruas' tem a missão de evangelizar estes jovens que estão nas ruas e que gostam destes esportes e da cultura hip hop”, explica Augusto.

Ele também enfatiza que evangelizar os jovens não é uma tarefa fácil, ainda mais aqueles que estão afastados da Igreja e que se sentem distantes de Jesus, mas que é gratificante testemunhar quando o Senhor toca o coração deles.

Módulo Hip Hop no #PHN2014
Foto: Alessandra Borges/Cancaonova.com

"Eu me espelho muito na frase de ordenação do monsenhor Jonas: 'Fiz-me tudo para todos', para salvar alguns a todo o custo. O caminho é estar com eles e me tornar MC com os MCs, rapper com os rappers e conseguir conquistá-los,  fazendo com que se sintam amados e não criticados por seus atos. Procuro acolher, amar, abraçar e compreender cada um deles", declarou o consagrado.

Os peregrinos que estão participando do #PHN2014 poderão conhecer, aprender e experimentar um pouco deste projeto e dessa cultura urbana no Rincão do Meu Senhor, onde estão sendo realizadas essas atividades.

Nesta madrugada de sexta-feira, 18, para sábado, 19, os peregrinos que são fãs deste estilo de música e dança poderão acompanhar um  show de rap, no Auditório São Paulo, da 00h30 às 2h, que será encerrado com um momento de oração, louvor e testemunhos.

*As atividades realizadas no Auditório São Paulo possuem capacidade para acolher 400 pessoas, o que limita a participação dos fiéis por ordem de chegada.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo