História e unidade marcam o Acampamento para Musicos

Celebração da unidade e muita história para testemunhar. Assim foi o Acampamento para Músicos que aconteceu nos dias 20 a 22 de Abril na sede da Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista-SP.

O evento, que contou com vários nomes da musica católica, foi um momento de reavivar as forças e buscar o novo de Deus para músicos de todo o Brasil. A cada pregação uma verdadeira formação para os ministros de musica. Já na missa de abertura, padre Delton Filho questionou os musicos com a pergunta “que tipo de ministro você quer ser?” e logo em seguida exortou disse: “Busque a humildade, mas saiba que ela está ligada a humilhação, é aquele que aceita a humilhação”.

O dia de sábado foi marcado por mais ensinamentos e pelo testemunho daqueles que fizeram abriram o caminho para a musica católica no Brasil. Ricardo Sá pregou sobre o valor da cruz de Cristo no ministério de um musico. “nossa identificação com Cristo precisa ser a cruz de Nosso Senhor!”, disse o missionário da Canção Nova. Logo depois foi a vez de Eugênio Jorge testemunhar ao peregrinos, dizendo em sua pregação: “saibam, que não foi por um show ou grande evento que fui conquistado pra Deus. Foi por meio de um ensaio. Como um ensaio feito com amor e com dedicação tem a força de mudar a vida de alguém.”

Pregação de Eugênio Jorge foi um dos destaques do evento.
Foto: Wesley Almeida/CN

:: Veja fotos no Flickr
:: Veja + fotos também no Facebook

Na parte da tarde, Luiz Carvalho, fundador da Comunidade Recado, trouxe mais uma reflexão sobre a cruz de Cristo. “Busque estar aos pés de Cristo, isto é fundamental”, disse Luiz. Padre Fabrício Andrade, em sua homilia, também exortou os músicos presentes a “reavivar o carisma, levantar um povo disposto a evangelizar”.

A noite esteve por conta do lançamento do CD “Jovens em Canção” com os hinos das Jornadas Mundiais da Juventude, um trabalho em parceria entre Canção Nova e CNBB na divulgação da JMJ Rio 2013. No palco nomes como Adriana Arydes, Suely Façanha, Eugênio Jorge, Dunga, Márcio Pacheco, entre outros.
No domingo o dia começou como as maiorias das pregações do dia anterior tinham sugerido: com os músicos aos pés de Jesus Sacramentado, em adoração.

Confira os bastidores do show "Jovens em Canção"

Ainda no domingo, padre Wagner Ferreira, formador geral da Canção Nova trouxe uma riquíssima formação sobre o papel do músico na liturgia. “A liturgia deve cantar os textos sagrados. Não devemos cantar na Liturgia, mas cantar a Liturgia”, disse o sacerdote.

Dunga também emocionou os peregrinos falando dos limites do musico. “Não devemos ter medo de recomeçar, quantas vezes for necessário.”, disse o missionário. À tarde, padre Fabrício Andrade convidou os musicos a levarem Jesus em seu ministério. “Precisamos ensinar as pessoas a tirar os olhos de nós e olhar para Aquele que nos deu o Dom. Existe um povo faminto por isto”, disse o sacerdote.

Conheça mais do nosso conteúdo:


:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancao

nova

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo