Homenagens a monsenhor Jonas marcam o Kairós Ágape

Monsenhor Jonas e padre Marcelo
Foto: Carlos Eduardo/CN

"Sem dúvida nenhuma, o senhor foi é o maior pregador que a Renovação Carismática já conheceu". Estas foram palavras de padre Marcelo Rossi a monsenhor Jonas Abib na Santa Missa de encerramento do Kairós Ágape neste domingo (19) na Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP).

O evento contou com a presença de monsenhor Jonas Abib, padre Marcelo Rossi, padre Fabrício Andrade, Gabriel Chalita e missionários da Canção Nova. O nome do evento deriva de duas palavras gregas: Kairós significa "tempo da graça de Deus" e Ágape "amor divino".

A pregação da manhã esteve por conta de padre Fabrício que, numa bela catequese sobre o amor de Deus, motivou todos a dependerem do amor do Pai. “Você não precisa de um 'amorzinho' do mundo se tem o 'amorzão' de Deus. Esse amor não deseja o mal para o outro, quer o bem a todo preço. Com tamanho amor, não tem como você se vender, se prostituir, viver no pecado”, disse o sacerdote em sua pregação.

:: Veja a pregação de padre Fabrício

Logo depois, padre Marcelo Rossi subiu ao palco de Centro de Evangelização e, emocionado, testemunhou sobre o amor de Deus e sobre como o seu livro "Ágape" está atingindo as pessoas. Em momento de muita unção, o sacerdote orou por todas as pessoas presentes e também para as que acompanhavam pelo Sistema Canção Nova de Comunicação.

Gabriel Chalita e Dunga pregaram sobre a necessidade de estarmos sempre mudando para que os outros sejam felizes. "Ao voltar para a sua casa, volte repetindo 'quem tem que mudar sou eu', 'quem tem que mudar sou eu', só assim você verá a transformação nos outros.

Monsenhor Jonas e padre Marcelo Rossi na bênção final da Santa Missa
Foto: Carlos Eduardo/CN

O dia teve seu ponto alto com a Santa Missa presidida por padre Marcelo e concelebrada por monsenhor Jonas Abib. Em sua homilia, padre Marcelo fez questão de ressaltar a importância de monsenhor Jonas na sua formação sacerdotal. "Antigamente, nos seminários, nós não podíamos falar muito que éramos da Renovação Carismática Católica, pois éramos como que excluídos pelos outros. O meu alimento foi ler e ouvir as fitas K7 com as pregações deste homem (monsenhor Jonas)", disse o sacerdote.

:: Veja a homilia de padre Marcelo Rossi

No final da celebração, padre Marcelo, monsenhor Jonas Abib e diácono Nelsinho cantaram a música "Não dá mais pra voltar" e emocionaram os peregrinos presentes. Por fim, o fundador da Comunidade Canção Nova agradeceu a todos depois de receber uma calorosa salva de palmas e ainda um bolo de aniversário ao som de "parabéns pra você".

Testemunho

Patrícia e seu esposo, Claudinei: "monsenhor Jonas Abib é um profeta"
Foto: Daniel Machado/CN

Patrícia Andrea e Claudinei dos Santos testemunharam a respeito de padre Marcelo e monsenhor Jonas. "Eu me emocionei na hora da oração com padre Marcelo, realmente ele tem um carisma especial", disse Andrea. Já Claudinei, testemunhando a respeito de monsenhor Jonas, disse: "Eu considero o monsenhor Jonas um profeta dos nossos tempos, pois por causa do 'sim' dele a obra de Deus foi se multiplicando Brasil afora".

Vídeo: Ágape: amor incondicional

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo