‘Hosana Brasil’, tempo de agradecer a Deus

Por Alessandra Borges
Da redação

Nesses 35 anos de existência, a Comunidade Canção Nova reúne incontáveis vitórias alcançadas. Por intermédio dessa obra de evangelização muitas vocações têm sido suscitadas, muitos corações tocados por Deus e muitos milagres acontecido.

Toda essa graça teve início, em 1978, com a fundação da comunidade, cuja inspiração foi suscitada ao monsenhor Jonas Abib com a leitura do Evangelii Nuntiandi, entregue a ele por Dom Antônio Afonso de Miranda, então bispo de Lorena (SP), em 1976. O trecho destacado pelo prelado falava sobre a necessidade de evangelizar, e Dom Afonso o aconselhou a começar pelos jovens. Na época, o salesiano exercia o sacerdócio em Lorena (SP) e, depois de anos evangelizando esse público, em 1978, uniu-se a 12 jovens, cujo”sim” daria início a algo pioneiro naquele tempo. A primeira comunidade católica do país com a missão exclusiva de evangelizar. E uma das primeiras do mundo nesse gênero.

A cofundadora dessa obra de Deus, Luzia Santiago, recorda que, ao longo de todo esse tempo, o Senhor concedeu muitas graças à Canção Nova; a criação da própria comunidade é o grande exemplo disso.

“Para mim, é uma vitória eu ter dado, naquele ano, o meu ‘sim’. A maior vitória é a perseverança, porque tudo que nós fazemos na Canção Nova só tem um objetivo: evangelizar”, afirma Luzia.

Luzia Santiago – Cofundadora da Comunidade Canção Nova
Foto: Maria Andréa/Cancaonova.com

A missão dessa obra de evangelização é levar a Palavra de Deus ao maior número possível de pessoas pelos meios de comunicação, pois muitos não conhecem Jesus e, mesmo entre os batizados, há muitos que não são evangelizados. As primeiras mensagens de salvação dessa obra eram difundidas aos lares pelas ondas da rádio.

Luzia conta que, no início da Rádio Canção Nova, não havia nenhuma ajuda financeira e profissional, porque tudo era novo e diferente na época, como aprender a trabalhar com microfone e áudio. Outra grande graça alcançada pela comunidade foi a aquisição da geradora para a fundação da TV Canção Nova, em 1978. Graças à programação, ao vivo, com pregações e orações, em sua maioria, a emissora foi se tornando conhecida e sua missão de evangelizar ultrapassando fronteiras. Dando origem ao Sistema Canção Nova de Comunicação, que estaria completo com o ingresso na internet com a criação do domínio www.cancaonova.org.br em 1995 e do cancaonova.com em 2000. Sistema que foi crescendo e ultrapassando as fronteiras graças à generosidade dos sócios evangelizadores e ao trabalho incansável dos missionários, colaboradores e amigos, formando a grande “família Canção Nova”.

“Deus foi nos adestrando e, ao mesmo tempo, foi nos mostrando que não podíamos esperar ter para fazer. Pensávamos: ‘Vamos fazer, que vai acontecer, porque Deus proverá’”, testemunha a primeira companheira de missão do monsenhor Jonas Abib.

Como a missionária recorda, são muitas as pessoas evangelizadas e tocadas pelo Espírito Santo de Deus com a ajuda dos eventos e programas do Sistema Canção Nova de Comunicação e dos materiais do DAVI (Departamento de Audiovisuais CN).

“Quantas pessoas que hoje estão sendo consoladas e tocadas [pela programação da Canção Nova]. Por isso, precisamos celebrar estas vitórias”, enfatiza a cofundadora.

Por todos os milagres que o Senhor realizou, realiza e vai realizar na vida de todos os fiéis por intermédio dessa obra, em 2004 foi idealizado o primeiro “Hosana Brasil”.

Neste ano, você é o nosso convidado! Venha celebrar conosco os milagres e prodígios que o Senhor realizou em sua vida de 6 a 8 dezembro.

Leia mais:

:. Somos uma Comunidade de Amor e Adoração
:. Sistema Canção Nova de Comunicação
:. Reconhecimento Pontifício

:. Carisma Canção Nova
:. Hosana Brasil, 2004, o início do acampamento de louvor e ação de graças
:. 10 anos de muitas graças alcançadas e bênçãos recebidas

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo