Hosana, um grito de vitória latino-americano dos amigos Canção Nova

Por Exequiel Alvarez
Formador da Geração PHN – Corrientes, Argentina

“Canta de alegria […], alarga o espaço de tua tenda e de tuas lonas, estende tuas moradas com liberdade” (Isaías 54, 1.2).

Esta Palavra é reflexo daquilo que queremos celebrar com a Canção Nova e agradecer a Deus junto com ela. É o abrigo que recebemos desse carisma, mesmo que vivamos distantes.

Lembro que, quando a Luzia Santiago, cofundadora da Comunidade Canção Nova, no ano passado, lia as vitórias que queria agradecer em nome de toda a comunidade, eu sentia meu coração dizer a ela: existem no Chile, na Argentina, na Colômbia e em outros países grupos de amigos Canção Nova que significam também uma vitória.

Grupo de amigos da Canção Nova
Foto: Arquivo Pessoal

“Em diferentes lugares, onde a comunidade ainda não possui uma casa de missão, começaram a surgir grupos de pessoas que se sentiram chamadas a viver o carisma e a missão da Canção Nova. Assim nasceram os amigos Canção Nova, forma de pertença que existe há muitos anos, como hoje vivemos no Chile. Segundo as palavras de nosso fundador, somos ‘os braços da Canção Nova’ em nosso país. Tem sido um longo caminho de luta, no qual nossa fidelidade tem sido posta à prova muitas vezes, mas as vitórias de Deus têm se manifestado”, partilha Esteban Guajardo C., chileno, vocacionado da Canção Nova.

É justamente nesse tipo de “ausência” que se manifesta a sábia providência do Senhor, pondo ao nosso alcance todo o Sistema Canção Nova de Comunicação, por meio do qual nos unimos e nos comunicamos.

Com a missão de criar “homens novos, para um mundo novo” cada missionário da comunidade tem se empenhado em levar a Palavra de Deus a muitos lugares, expandindo os braços desta obra e despertando novas vocações.

Somos muito mais do que imaginamos vivendo sob esse carisma, por isso o grito de vitória é latino-americano, porque milhares de pessoas agradecem a Deus pelo dom da Canção Nova na Igreja.

Celebramos, com vocês, a cada coração tocado por Deus com suas músicas, livros, depoimentos e atenções! Celebramos também a cada obstáculo superado! Ao mesmo tempo em que já nos unimos em oração pelos desafios que o 2014 trará.

Para sempre ser Canção Nova é bom demais!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo