I Congresso Juventude Católica do Centro e Oeste Paulista

Entre os dias 12, 13 e 14 de junho, Marília sediou o I Congresso Juventude Católica do Centro e Oeste Paulista. O evento foi realizado no Colégio Sagrado Coração de Jesus e contou com a presença de cerca de 400 pessoas, recebendo jovens, acompanhantes e assessores de jovens das oito dioceses que fazem parte da Província Eclesiástica de Botucatu: Marília, Bauru, Assis, Lins, Presidente Prudente, Ourinhos, Araçatuba e Botucatu.

Jovens durante o evento
Foto: Divulgação

O congresso foi promovido pela Comissão do Laicato da Sub-Região de Botucatu e também pela Juventude, pelas CEB's (Comunidades Eclesiais de Base) e pelo CNLB (Conselho Nacional do Laicato no Brasil).

Este é um congresso voltado para pessoas que trabalham com a juventude, desde leigos, jovens dos diversos grupos, bem como padres, religiosos e religiosas, assessores e assessoras adultas, entre outros, das diversas pastorais, associações e movimentos que trabalham com jovens.

Aprensentações no I Congresso Juventude Católica do Centro e Oeste Paulista
Foto: Divulgação

O evento é uma iniciativa muito importante que segue orientações dos Bispos do Brasil, e concretiza as experiências que estão ocorrendo a partir do Documento 85 “Evangelização da Juventude", elaborado pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). Além disso, o congresso reflete sobre as perspectivas do Documento de Aparecida para a formação e acompanhamento dos jovens.

:: Clique aqui e veja a cobertura completa do evento

Matéria enviada por Danielle Casonato, de Marília (SP)



Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo