I Retiro da Juventude, em Marília (SP)

Foi realizado nos dias 27 e 28 de junho, no seminário São Vicente de Paulo, o I Retiro da Juventude da Paróquia de Santa Rita de Cássia – Marília/SP. Aproximadamente 70 jovens vivenciaram toda a programação que foi preparada com muito carinho.

Assessores da Casa da Juventude de São Paulo conduziram o Retiro, fazendo que a juventude refletisse a realidade de hoje em que vivemos. Através de slides, vídeos, mensagens, textos, grupos de trabalhos, os assessores passaram e explicaram os métodos: Ver, Julgar e Agir.

Palestras, testemunhos, participações dos próprios jovens, fizeram desses dois dias o inesquecível de suas vidas. Até agora tudo que foi preparado e sem dizer o testemunho de vida do Cesar (Pompéia-SP) e sua família, para mim e acredito para todos os outros jovens também foi muito rico e tocante, além de muitos choros, aprendemos a dar mais valor em nossa vida”, eu particularmente aprendi dizer aos meus pais que eu os amo, atitude que nunca havia feito em minha vida, estou muito feliz e vou perseverar cada vez mais, comenta emotivamente o jovem Ângelo de Lima Souza.

Com muito entusiasmo, alegria e animação, contamos também com a participação do Ministério de Música Natanael, onde composto por jovens trouxeram a evangelização através da música.

“Anunciar a palavra de Deus através da música é muito gratificante, sem dizer que acompanhamos todos esses momentos maravilhosos que os jovens vivenciaram, e com a graça de Deus eles continuarão perseverando cada vez mais, anunciando a boa nova…jovem é evangelizador de jovem, comenta o ministro de música Mário Gervazoni Neto.

Jovens que participaram do retiro
Foto: Mário Gervazoni Neto

As equipes de trabalhos para o acontecimento desse retiro foram aproximadamente 70 voluntários cristãos, que durante quatro meses estiveram trabalhando para que tudo isso acontecesse. Com a presença do Dr.Delegado Wilson Damasceno o qual também dirigiu suas palavras aos jovens, tornou-se claro os abusos que a juventude comete como excesso de álcool e o tráfico e uso de entorpecentes.

Acompanhado da Dra. Lucila da entidade “Amor Exigente”, posicionou aos jovens as lutas conquistadas e os trabalhos feito pela entidade; e por fim um testemunho de um jovem que começou sua adolescência já envolvida no alcoolismo, mas que hoje é um grande vencedor, pois encontrou Deus em sua vida.

O encerramento desses dois dias maravilhosos foi com a celebração da Santa Missa presidida pelo nosso pároco Wagner Antônio Montoz, e com as presenças de familiares e amigos celebramos com muita alegria esse momento grandioso que vivenciamos.

Matéria enviada por Mário Neto, de Marília (SP)



Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo