Jovem, levanta-te e anda!

“Aproximando-se, tocou no caixão, e os que o carregavam pararam. Ele ordenou: 'Jovem, eu te digo, levanta-te!'” (Lucas 7, 14).   

Estamos prestes a concluir mais um ano. Tenho certeza de que todos nós travamos muitas batalhas, alcançamos vitórias e sofremos, infelizmente, algumas derrotas, pois a nossa vida é, e sempre será, uma luta diária. Todos os dias temos que dar respostas diferentes, enfrentar os desafios que nos são propostos, ultrapassar nossos limites, vencer nossas misérias. E isso não será diferente em 2014.  

Talvez, neste ano de 2013, você tenha ficado mais tempo no "chão da derrota" do que no "pódio da vitória". Não se desespere! Não perca o ânimo. O ano já está se acabando e um novo tempo se aproxima na sua vida.  

Ao olharmos para a Palavra de Deus escrita acima, somos convidados a tomar algumas atitudes. Primeiramente, é preciso parar. Sim! Parar o "cortejo fúnebre" e o "caixão" que o estava levando para o "cemitério". Não sei qual o tipo de "caixão" que o prende: se é seu vício nas drogas, no álcool, pornografia, mentiras, roubo, frieza de coração, etc. O que importa é que você tenha a coragem de dar um basta a essa vida, a coragem de parar. Aproveite este fim de ano e preparação para o Natal, para, ao "parar", buscar o sacramento da reconciliação e fazer uma boa confissão, limpar a alma e o coração, preparar a casa para receber Jesus.

 

:: Sou um jovem revolucionário?

Emanuel Stênio durante pregação na Canção Nova
Foto: Arquivo/cancaonova.com

Segundo, é preciso ouvir a voz de Jesus. Escutar a voz do Senhor, permitir que Ele, ao tocar na sua vida e falar ao seu coração, lhe dê um novo ânimo para viver. Ouvir a voz do Senhor quer dizer: rezar! Volte a ter uma vida de oração e participação nos sacramentos na sua comunidade paroquial.  

Por fim, devemos nos levantar. Levantar-nos pela graça de Deus, pelo poder de Jesus e pelo nosso empenho de escrever uma nova história. Depois de ficarmos de pé nos resta andar, caminhar, trilhar o novo caminho da nossa vida com Cristo.  

É isso que Jesus quer fazer com cada um de nós no fim deste ano, de forma a nos preparar para o Natal e nos iluminar para começarmos o ano 2014 de forma diferente, com as mesmas lutas, ou ainda maiores, porém, com muito mais vitórias.  

Não tenha medo! Escute o Senhor Jesus que lhe diz: “Jovem, levanta-te e anda!”

Emanuel Stênio
Missionário da Comunidade Canção

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo