Jovens aproveitam Carnaval para buscar Deus em José de Freitas (PI)

Mais uma vez, grande parte da juventude de José de Freitas (PI) escolheu a reflexão ao invés da agitação do carnaval. Isso aconteceu através dos retiros espirituais realizados em várias escolas da cidade, na qual jovens católicos aprenderam que o sinônimo da felicidade não está aliado a festas e prazeres carnais.

Como o município não realiza eventos públicos em comemoração ao carnaval, o ambiente ficou ainda mais propício, fazendo com que os retiros fossem incluídos no calendário religioso de José de Freitas e atraindo assim a atenção de jovens de outras localidades.

Jovens que participaram do retiro de Carnaval
Foto: Francisco José Ferreira dos Santos

Para os coordenadores do 'Retiro Nova Fonte', Nem Franco e Ricardo Alves, o único objetivo destes eventos é proporcionar uma reflexão sobre a importância de Deus na vida e descobrir os caminhos que todos devem trilhar sob orientação divina.

Na programação dos retiros, constaram palestras, louvor, celebração de missas e trabalhos com temas relacionados à família, religião e juventude.

Neste ano, os eventos aconteceram nas escolas: Pedro Freitas, Antônio Freitas, Monsenhor Deusdedit Craveiro de Melo, Agripina Portela e Ferdinand Freitas, além de outros na zona rural.

Matéria enviada por Francisco dos Santos, de José de Freitas (PI)



Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo