Jovens brasileiros e portugueses falam sobre a JMJ 2008

Jovens brasileiros e portugueses estão em Brisbane, Austrália, participando da Pré-Jornada Mundial da Juventude, que se encerra hoje (14) para dar início à abertura oficial da Jornada Mundial da Juventude 2008.

O brasileiro Ricardo, com a bandeira do Brasil enrolada em seu pescoço, diz que espera trazer da Austrália mais alegria, amor e o Espírito de Deus para a comunidade linda que é o seu país.

Felipe, natural de Algarve, Portugal, fala que ele e seus amigos acreditam em Cristo, numa fé humilde e generosa. "Viemos aqui para conviver com nossos irmãos", afirma o português.

A Jornada, que tem início no dia 15 de julho e se estende até o dia 20 do mesmo mês, marca a primeira visita de Sua Santidade, o Papa Bento XVI, ao país.

Com o tema "Recebereis a força do Espírito Santo, que descerá sobre vós, e sereis minhas testemunhas" (At 1,8), o encontro  conta com uma programação bem diversificada: Catequeses, adorações ao Santíssimo Sacramento, Santas Missas, momentos de oração, palestras, partilhas e shows, cuja finalidade é a busca e a escuta de Deus. Tudo isso em diversas línguas.

"O principal objetivo das Jornadas é fazer a pessoa de Jesus o centro da fé e da vida de cada jovem para que Ele possa ser seu ponto de referência constante e também a inspiração para cada iniciativa e compromisso para a educação das novas gerações" (Carta de João Paulo II ao Cardeal Eduardo Francisco Pironio na ocasião do Seminário sobre as Jornadas Mundiais da Juventude organizado em Czestochowa).

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo