Jovens chegam à Canção Nova para o Revolução Jesus

O Acampamento 'Revolução Jesus'  teve início, ontem, 8, com a celebração da Santa Missa presidida pelo sacerdote da Comunidade Canção Nova padre Roger Luís. A Celebração Eucarística reuniu muitos jovens, que já chegaram à Chácara Santa Cruz para participar de todas as atividades do evento.

Hoje, 9, logo pela manhã, os jovens que se inscreveram para o 'Aprofundamento Radical' se concentraram no Cruzeiro, dentro da sede da comunidade, para juntos dar início à caminhada em direção à Fazenda Limeira, onde serão realizadas as atividades dos módulos do aprofundamento.

Adriano Gonçalves prepara jovens para viver a radicalidade do Evangelho.
Foto: Deividson Francisco/Cancaonova.com

Os jovens seguiram por uma estrada de terra que dá acesso à fazenda. Eles estavam animados e cantavam músicas de louvor ao Senhor. Ao chegarem ao local programado, foram recepcionados pelo missionário da Canção Nova Adriano Gonçalves. Este conduziu um momento de oração e explicou aos jovens a dinâmica do 'Aprofundamento Radical'.

Após serem divididos em grupos, os participantes seguiram em direção a cada um dos módulos propostos pela organização: trilha, labirinto, anazopirem, circuito, misericórdia e casa.

Para Adriano, que está à frente do Revolução Jesus, é uma grande alegria ver esses jovens dispostos a participar deste momento de diversão; muito mais do que isso, é a oportunidade de experimentarem, pela primeira vez, um encontro pessoal com Cristo.

Jovens durante o módulo da casa
Foto: Deividson Francisco/Cancaonova.com

"Fico muito feliz, porque a Canção Nova nasceu da evangelização jovem. Padre Jonas Abib [fundador da comunidade], na década de 70, também fez isso. Está no nosso sangue evangelizar a juventude e perceber uma galera sedenta de Deus, buscando uma experiência bem diferente e radical”, disse Adriano.

Durante estes dois dias de 'Aprofundamento Radical', os jovens participarão de todos os módulos. Para o organizador, o objetivo é fazer com que essa juventude chegue ao fim da jornada renovada em Cristo e determinada a ser jovem de Deus. "Assim como o Papa Francisco, durante a JMJ Rio 2013, incentivou, cativou e aconselhou os jovens a serem missionários de Cristo, este evento também tem a missão de levá-los para mais próximo do Pai."

“O Santo Padre encerrou a jornada dizendo: 'Ide sem medo'. Acredito que os jovens já estão atendendo ao desejo do nosso querido Papa, e estão, aqui,  hoje, sem medo de fazer uma experiência radical, de dar a vida para Deus, sem medo de ser livre para amar, para viver a castidade e um namoro santo. Isso é fantástico em um mundo no qual temos medo de tantas coisas. Eles estão aqui declarando: 'Eu não tenho medo, porque eu sei que tenho uma luta e uma missão, pois sei a Quem eu sirvo: Jesus Cristo'”, explicou o consagrado.

Além do 'Aprofundamento Radical', outros jovens participam das pregações que acontecem, no Rincão do Meu Senhor, neste dia de adoração ao Santíssimo Sacramento.

Confira:

.: Desafios da Juventude

.: Jovem, levante-te e anda!

.: Sou um jovem revolucionário

.: Livre para amar

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo