Jovens deixam as drogas durante PHN

No segundo dia do Acampamento PHN, os cinco jovens, aos quais vamos acompanhar o dia a dia nesses dias aqui, continuam tendo experiências marcantes e aproveitando o máximo do que o evento pode oferecer.

E num encontro PHN o encontro com Deus não falta. E o grupo teve essa graça na noite de quinta-feira, durante o luau do Braiss Oss. Na tarde daquele mesmo dia, os três garotos do grupo foram convidados pelo músico para participar da apresentação que aconteceria à noite.

“Por hoje não!”
Foto: Clarissa Oliveira

 :: Veja fotos no Flickr

Finalizada a apresentação, o missionário os convidou para irem ao palco. Após algumas músicas, Braiss promoveu um momento de oração e, baseado na essência dessa proposta contra o pecado [PHN], convidou todos os participantes a se juntarem a centenas de outros que, ali no acampamento, deixaram seus vícios para trás.
 

Nesse momento, os três jovens, que estavam no palco, caminharam à frente, abriram o fundo de um instrumento musical e o entregaram ao missionário, pois havia drogas nele. Ao fazerem isso, eles caíram em prantos renegando as drogas e, acompanhados por Braiss, disseram a frase que marcou o PHN: “Por hoje não!”.

Depois dessa experiência de fé e de amor com Deus Pai, esses rapazes decidiram se libertar do vício e começar vida nova com a ajuda de um sacerdote, confessando-se.

Sem dúvida, esses jovens são o símbolo do verdadeiro intuito do PHN. O acampamento é muito mais do que um lugar de reunião, ele é, na verdade, um local de renovação, localizado em solo Eucarístico, onde as pessoas, em especial os jovens, chegam buscando paz e orientação para recomeçar segundo os ensinamentos de Deus.

por Gustavo Souza

 

Venha para o PHN 2011. Deus está esperando por você para transformar a sua vida.

Se você mora no Vale do Paraíba, região de São Paulo; no sul de Minas Gerais ou no sul do Estado do Rio de Janeiro (RJ), regiões próximas à sede da Canção Nova, reúna sua família, traga seus amigos e venha passar momentos de intimidade com Deus neste Território Eucarístico.

:: Ônibus farão percurso Canção Nova – Aeroporto de Guarulhos (SP)

O encontro é gratuito e não há limite de idade para participar. Você pode se hospedar na Pousada Sérgio Abib, que conta com 264 leitos, ou no Camping Canção Nova. Para informações sobre mais locais de alojamento conheça a Hospedagem Papa Bento XVI e o Grupo de Apoio às Pousadas.

:: Conheça as regras do camping
:: Saiba mais sobre a Pousada Sérgio Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo