Jovens do 'Orkontro' mostram que é possível se divertir de maneira sadia

Com blusas, pulseiras, bexigas, apitos e bandeiras verdes, os jovens que participaram do 'Orkontro' – encontro de membros da comunidade Canção Nova do Orkut – agitaram o intervalo da noite de sábado, no Acampamento PHN 11 anos.

:: Saiba mais sobre o PHN

Às 20h, cerca de 300 pessoas se encontraram em frente à Rádio Canção Nova para trocar experiências e mostrar que é possível, sim, se divertir e fazer muita bagunça de uma maneira sadia. A iniciativa, que acontece desde 2007, tem o objetivo de reunir os amigos em comum da rede de relacionamento para falar de Deus.

Jovens presentes no 'Orkontro'
Foto: Willyene Isaías

Segundo Abel Gomes, mais conhecido como Coréia DJ, que é um dos motivadores do evento, o 'Orkontro' tem um espirito de equipe desde o começo. “Um deu a ideia, o outro foi motivando o pessoal, mas no começo ainda era bem tímido. Neste ano, discutimos juntos como seria a camiseta, qual seria a cor, o que iríamos fazer, tudo por meio de fórum”.

O criador da ideia, o jovem Athos Soares, de 21 anos, explica que o momento é um forma de conhecer melhor as pessoas que só conversavam virtualmente e dividir as alegrias e dificuldades da caminhada em Cristo.

:: Confira a cobertura online pelo mashup.cancaonova.com

Depois de conversarem e fazerem bastante bagunça, os jovens fizeram uma grande corrente e rezaram um Pai-Nosso e uma Ave-Maria. Logo em seguida, desceram para o Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes juntos para acompanhar a noite de shows do Acampamento PHN, que conta com as apresentações da turma do Bem da Hora e dos missionários Eliana Ribeiro e Dunga.

Veja também:

:: Vaticano envia carta aos participantes do PHN
:: Aeróbica do Senhor anima a manhã de sábado no PHN
:: Eros, Flavinho e Dalvimar abrem noite de shows no PHN
:: Pregação do Dunga: "Jovem, sê forte e corajoso"

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo