Jovens fazem experiência com Deus em labirinto

Em meio à chuva forte, ao verde e à muita lama aconteceram, na Fazenda Limeira, próximo à sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), as atividades radicais do Acampamento 'Revolução Jesus'. São 500 jovens que optaram por passar cinco dias de suas férias nessa aventura cheia de adrenalina.

A juventude foi dividida em 6 grupos, os quais participaram simultaneamente dos seguintes módulos: Entra na minha casa, Circuito tirolesa, Circuito labirinto, Confissão, Anazopiren e Trilha.

Jovens participam do Circuito Labirinto 
Foto: Robson Siqueira

No Circuito labirinto, após uma longa caminhada sob forte chuva, cerca de 80 jovens, conduzidos por Thiago Teodoro, membro da equipe do programa "Revolução Jesus", e pelo músico da Canção Nova Márcio Todeschini, que fizeram uma reflexão sobre as escolhas que fazemos na nossa sexualidade. Os participantes foram convidados a entrar em um labirinto.

Para a mineira Marília Lima, de 19 anos, que ficou cerca de 10 minutos no labirinto, foi uma experiência que a fez pensar em suas escolhas erradas. "Quando vi [o labirinto], pensei que seria bobeira, imaginei que sairia de primeira, mas parece que não tinha saída. Fui pensando que, quando queria viver a castidade, mas tinha namoro avançado e aí não conseguia ser uma jovem casta. No ano passado eu engravidei, quando recebi a notícia me vi dentro de um labirinto, porque era a consequência da minha escolha, mas eu perdi o meu bebê. Enquanto andava ficava pensando na vida real, minha escolha pode ser o meu fim", partilha a jovem.

Jovens participam do Circuito Labirinto 
Foto: Robson Siqueira

Todeschini, que conduzia o momento, também fez a experiência de entrar no labirinto. "Ao entrar no labirinto fiz uma experiência muito concreta, porque fui remetido a várias situações da minha vida, nas quais eu me perdi. E em quatro momentos dentro do labirinto me senti perdido, e pensei: 'Fiz a escolha errada como lá atrás'. Mas aí eu vejo que, na nossa vida, na nossa sexualidade, nós vivemos experiências nas quais nos perdemos, mas, no final, encontramos Aquele que espera por nós: Jesus".

Depois que todos fizeram a experiência de passar pelo desafio, um grande momento de oração e louvor a Deus foi conduzido por Márcio Todeschini e Thiago Teodoro, quando o cantor louvou a Deus pelo dom da sexualidade e por cada jovem que participava do evento.

O encontro, que acontece de 12 a 16 de fevereiro, é gratuito e não há limite de idade para participar.

Mais informações, ligue (12) 3186-2600.

.: Confira a programação do evento

:: Conheça as regras do camping
:: Saiba mais sobre a Pousada Sérgio Abib

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo