Jovens fazem experiência com o amor de Deus no Aprofundamento Radical

O segundo dia do Acampamento Revolução Jesus começou a todo vapor. Os jovens, logo pela manhã, dirigiram-se ao local onde aconteceria o Aprofundamento Radical, sempre muito animados e abertos a uma experiência com Deus.

 

 

 :: Veja fotos no Flickr
:: Veja + fotos também no Facebook

 O Portal Canção Nova acompanhou dois jovens, durante todo o percurso, e pôde ver de perto as restaurações que Deus realizou em suas vidas. Foi um dia repleto de oração e intimidade com Deus.

::. Ouça a oração da manhã

“Estava muito ansiosa para participar do acampamento. Já ouvi muitos amigos que fizeram e partilharam suas experiências. Tenho certeza que Deus fará muito na minha vida hoje”, disse Ana Caroline.

 

 

::. Confira a experiência de Ana Caroline

 

Com uma proposta diferente dos demais retiros e encontros, o aprofundamento radical tem como objetivo levar os jovens a uma experiência profunda com o amor de Deus por meio de provas e dinâmicas que envolvem muita lama, água, oração e reflexão.

“Confesso que estou me surpreendendo com tudo isso. Ainda é a primeira prova de hoje, mas já vi que será um dia inesquecível. Deparar-se com sua própria história é uma experiência que nos faz amadurecer muito”, contou Guilherme.

As provas que seguiram, além das próprias dificuldades impostas pelos obstáculos, também contaram com a chuva, que se estendeu pelo restante do dia. Mas isso não foi motivo para desanimar os jovens que continuaram firmes no desejo de buscar a santidade, sempre com os olhos fixos em um amor maior.

 

::. Ouça a oração da Trilha

 

“Com a chuva fica tudo mais difícil; a lama e a corda ficam escorregadios, mas a vontade de superar os desafios é ainda maior. Se pararmos nessas simples provas, como será quando as dificuldades da vida surgirem?”, disse Ana Caroline após vencer mais um obstáculo da trilha.

A melhor parte de enfrentar nossos medos e superá-los é saber que, apesar dos erros que cometemos, Deus sempre está de braços abertos para nos acolher. É justamente essa experiência que os jovens fazem na parte da tarde. Diante de um sacerdote, pedem perdão e recomeçam como cristãos renovados no amor do Pai.

“Depois da experiência que fizemos na lama – e pensar que é mais ou menos isso que o pecado faz com a gente -, ter a oportunidade de reconciliar-me com Deus foi uma graça muito grande”, afirmou Guilherme.

 

::. Ouça a experiência do jovem no Módulo da Misericórdia

 

Já no fim da tarde, na última etapa do Aprofundamento Radical, após fazer uma viagem em sua história e ter a oportunidade de voltar para a casa do Pai, é chegada a hora de selar tudo isso com um compromisso: a busca pela santidade.

É preciso que cada jovem se comprometa a viver, realmente, na sua realidade tudo que ele conheceu e ouviu durante essas horas, ou de nada vale.

O fundador da Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, fala que a santidade é algo que deve ser buscado a todo custo: “Ou santos ou nada”.

Justamente por isso, no último momento, eles revivem a experiência de Paulo e, ao fim, recebem o batismo no Espírito. É um momento de muita intimidade com Deus, quando os jovens se abrem para a ação do Espírito Santo e permitem que Ele seja o guia de suas vidas.

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: Conheça nossos aplicativos para iOS
:: Conheça nossos aplicativos para Android

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo